Coleção

E aí pessoal, board-maníacos… Como estão??

Hoje vamos falar sobre coleção, já fizemos um post sobre como começar a coleção, mas hoje falaremos propriamente da coleção.

Jogos encostados: Você ainda joga aquele seu primeiro jogo? Jogos encostados chegam a esse nível, porque enchemos os olhos com os lançamentos e esses jogos que já temos faz tempo, acabam não vendo muita mesa. Mas a questão é : Vender os jogos encostados ou deixá-los como se fossem troféus na coleção? Cada um tem uma opinião, mas eu não me desfaço dos meus jogos, mesmo porque se alguém que nunca jogou, um amigo ou alguém da família que nunca teve contato com jogos modernos, chega em casa e fala: Nossa esse jogo parece legal, me mostra?? Aí você pega o jogo , mostra, ensina e a pessoa fica deslumbrada. E o jogo pode ser um dos primeiros que você comprou e nem vemos mais por aí… Um jogo que não jogávamos, estava encostado, mas que fez a pessoa que nunca jogou, se sentir realizada.

Todos nós temos um jogo “xodó”, que não nos desfazemos por nenhum preço, e eu posso dizer que o meu xodó é o zombicide, meu primeiro jogo moderno que comprei e joguei,ele pode não ver muita mesa, mas não me desfaço…
Outro assunto, com tantos clássicos e lançamentos, escolher o próximo jogo é quase um desafio, pois além de querer agradar a família que joga,você também quer agradar seu grupo. Compro aquele lançamento mais caro, ou aquele jogo que estou querendo faz tempo e só encontrarei em anúncios?

Priorize o seu gosto em 1o lugar, independentemente do seu grupo (minha opinião) e sugira para o seu grupo, para que comprem jogos que agrade a todos. Hoje posso comprar um que fulano não goste, amanhã fulano compra um que eu não goste, mas o grupo sempre terá jogos para todos os gostos.
Monte uma lista, com os jogos que pretende comprar e esqueça os outros que você também quer, deixe para comprá-los mais pra frente e priorize os que você quer primeiro, se não vai acabar virando uma bola de neve. Defina por exemplo um top 10 nas próximas compras, aí depois que adquirir esses 10, vai dando prioridade a outros.

Dica: Sugira que cada um compre um jogo para jogarem no grupo, se apenas uma pessoa estiver comprando, aí pode ser um problema sério!!!

E aí pessoal? o que acharam do post? deixe nos comentários qual é o seu xodó, qual será seu próximo jogo, etc… Não esqueçam de se inscrever no canal . Podem sugerir temas, criticar, opinar… Nos vemos no próximo post!!!