Iniciando no Mundo dos Board Games

Hoje é o nosso 1o post do blog… Nada mais justo do que abordar um tema muito discutido e que gera muitas dúvidas em novos jogadores: Qual jogo comprar primeiro ou como iniciar minha coleção? Vamos tratar desse tema com muito cuidado hoje e espero que gostem.

Para começar a coleção, você deve jogar e jogar muito… Principalmente para descobrir quais mecânicas você prefere e que tipo de jogo você prefere. Tudo isso influencia muito na sua decisão. Há muitos jogadores que preferem jogar family games, que são jogos com regras e mecânicas simples e que tem duração curta. Já outros preferem os euros, jogos mais complexos que exigem um certo grau de estratégia e duram mais tempo, com regras mais complexas e são jogos que precisa pensar bem no que vai fazer, pois sua primeira jogada pode definir seu futuro no game.

As mecânicas são quase que infinitas, alocação de trabalhadores, rolagem de dados, deckbuilding, etc… Num próximo tópico falaremos mais sobre mecânicas, mas o principal para se começar a coleção é: Jogue e jogue muito e descubra o seu gosto. Descubra jogando qual tipo de jogo você gosta e qual sua mecânica preferida. Certamente você terá várias mecânicas preferidas pois nem sempre os jogos se repetem nessa temática das mecânicas…

Uma dica para começar a coleção pode ser esses jogos: Ticket To Ride, Splendor, Catan, Azul, Quartz, Carcassone, Potion Explosion, entre outros…Uma outra dica que damos é : Assista bastante vídeos e veja se gosta da temática do jogo, dos componentes e leve sempre em consideração a opinião de quem está fazendo o vídeo e veja vídeos do mesmo jogo mas de pessoas diferentes. Nada melhor do que termos mais de uma opinião não é mesmo? É isso pessoal…

Em breve teremos mais um Post dedicado aos boardgames, deixe nos comentários o que vocês acharam desse post e qual tema querem que abordemos aqui no Blog… Até mais e agradecemos por terem chegado até este tópico…

Agradecemos muito as visitas de vocês!!! Não se esqueçam de compartilhar o nosso blog.