Primeiro ano de DOFF

Gente, ajudem a novata, por favor. É meu primeiro ano indo na doff e estou absurdamente animada. Alguma dica? O que vale a pena fazer, assistir etc. alguém mais vai esse ano?

7 curtidas

Meu primeiro ano também, e esse promete ser o o maior e mais completo de todos, acho que jogar as novidades que estão por vir e comprar jogos seja meu foco, Heat da Galápagos é o que tô mais na expectativa

3 curtidas

Eu fui em 2022, foi bem legal. Acho que tem três coisas principais para se fazer lá: comprar jogos, jogar lançamentos, e assistir às palestras.
Eu fui principalmente para comprar. Em alguns estandes eu pedi pra alguém da editora me mostrar e explicar o jogo (sem jogar mesmo, só um panorama geral). O legal é que tem muitos brindes. Vale a pena pesquisar bem e até consultar aqui o Compara Jogos antes de comprar qualquer coisa lá, tem sim bastante jogo BEM barato, mas tem também jogos que ficam mais caros lá do que comprar pela internet. Também é legal olhar tudo antes de decidir, pois tem MUITA coisa.
Eu não sou muito de ver palestras ou de jogar jogos nos estandes, mas sei que muita gente vai pra testar jogos novos.
Dizem que a praça de alimentação estará melhor neste ano, eu achei bem mais ou menos quando fui. Se eu fosse esse ano eu levaria um lanche mesmo (pode levar, confirmaram recentemente isso no instagram deles) porque lá tinha pouca opção e preço um pouco salgado. Leva também uma boa mochila para carregar as compras. E apesar de não ser tão enorme o espaço, cada estande tem muita coisa pra ver, então vale também chegar cedo para aproveitar bem o dia.

4 curtidas

Não sei se esse ano vai ser diferente (desconfio que não), mas vale mencionar que nos anos anteriores a internet no local era quase inutilizável, então comparar os preços na hora era bem difícil.

2 curtidas

Foi anunciado que haverá wi-fi liberado no local; problema e que e muita gente usando a rede

Minha programação normal no doff:
Compras programadas - assim que chego
Encontrar amigos e conhecer as novidades - todo momento
Ir passando por todos os estandes - levo ± os dois dias
Jogar - sempre que dá (agora vai ter uma sessão inteira p jogar livremente)
Comprar por impulso - principalmente no domingo

4 curtidas

Oi Mariana bom DOFF!
Tem tanta coisa pra fazer, mas tudo dependerá do seu perfil!

Eu adoro a área de protótipos por exemplo, testar jogos novos (que nunca são ruins, há toda uma pré-seleção para eles estarem lá), dar dicas aos autores e depois de um tempo ve-los lançados por uma editora é uma sensação muito boa!

A área de palestras (Palco Doff) vai ser muito boa também. Mas toda a vez que se está em um lugar não se está em outro, então talvez o revezamento de experiências seja a parte mais legal. Eu procuro evitar os stands mais lotados onde há um tempo de espera para jogar.

PS: uma dica especial pra você - muitos autores de jogos, especialmente os brasileiros, circulam pela feira. Se você tem um jogo que curte muito, tente descobrir o autor, e leve uma caixa do jogo para ele autografar! Esse ano o autor do Coup vai estar lá, se você tiver esse jogo ou quiser comprar na feira, será uma oportunidade de tornar sua cópia muito especial, com a assinatura dele!

3 curtidas

E aí, como foi?

1 curtida

nem sabia que existia esse evento haha. Já vou ficar de olho pro ano que vem

2 curtidas

Sempre me impressiona que gente que tá no meio não conheça o DOFF. Lembro q ano passado a Galapagos fez divulgação e 53% informaram q não conheciam. Isso demonstra o quanto a feira tem potencial p crescer e me faz questionar como eles divulgam.

Mas fica a dica: vale muito a pena. Se não p comprar (os preços não mudam muito), mas p jogar e encontrar amigos e maravilhoso

1 curtida

Adorei o tópico, tenho muita vontade de ir no DOFF! Vou tentar me programar pro ano que vem :raised_hands:t3:

1 curtida

Olha, foi um evento bacana mas eu esperava muito mais em lançamentos, preços e palestras. Foi divertido, mas não iria novamente

3 curtidas

Poxa que pena que não foi tão legal a ponto de querer ir novamente. Você acha que os preços estavam muito elevados? Do que mais gostou?