Novato em Zombicide

Oi galera sou novato em Board game é comprei mês passado o Zombiecide 2º edição, gostaria de expandir comprando o prision outbreack pra incluir o prision dentro do mundo da 2º edição é só compra o kit de conversão ?

Teoricamente, sim. Mas você praticamente fica sem poder usar os mapas e as cartas de equipamentos das edições anteriores, ficando apenas com os personagens e miniaturas.

Entretanto, só acho que vale a pena mesmo se você já tiver um Zombicide antigo ou conseguir um usado por um preço bacana.

1 curtida

Mas com o kit de conversão eu não consigo as cartas de zumbi atualizadas ? E cards se armas e ficha de personagens podem ser adaptadas as regras novas assim como o tabuleiro certo?

Então, você consegue as cartas de zumbi atualizadas e só. Isso quer dizer que você fica sem adaptação das cartas de personagem, das cartas de equipamento e dos mapas.

Por exemplo, os tiles de mapa da primeira edição não tem as zonas sombreadas como na segunda assim como as cartas de personagens são totalmente diferentes entre as edições e não estão inclusas no kit de conversão.

Na prática, se você misturar os componentes das diferentes edições, sem contar o kit de conversão, seu Zombicide vai virar uma salada. Por isso, eu só recomendaria se você já tivesse um Zombicide antigo ou conseguisse um usado por um preço bem acessível visto o trabalho extra que você teria pra tentar adaptar tudo pra segunda edição.

ah sim entendi, então talvez seja melhor eu comprar um kit da queles de zumbi extra com o kit de conversão para ter mais personagens ja que o restante da caixa eu não conseguiria utilizar de forma adequada

digo fazer a compra da quelas caixas vip 1 ou vip 2 ou qualquer modelo desse tipo e junto com a kit de conversão

Olá, Patrick! Muito bom que você tenha encontrado esse universo maravilhoso.
O que vou dizer aqui é uma dica, e não uma regra a ser seguida.

É muito comum, ao entrar no hobby, nos encantarmos com um jogo e querermos mais dele. Muitas pessoas seguem exatamente o caminho que você está seguindo, o caminho da compra de expansões, de ter mais do jogo que está encantado, principalmente em franquias como Zombicide que tem muito material. Como você só tem um mês de hobby, sugiro que você jogue o seu zombicide até se cansar dele para depois buscar atualizações, pois pode ser que esses investimentos não sejam vantajosos num futuro, já que você deve comprar outros jogos, e talvez passe a jogar menos o zombicide, alternando entre os jogos, ou até mesmo veja que tem outros jogos que você irá gostar mais.

Mais uma vez, é só uma dica, pois a sua atitude é a mesma de muitos jogadores que se encantaram com o hobby, e em algum momento se depararam com esse cenário que descrevi.

Boa sorte e divirta-se.

2 curtidas

Pooo essa visão que vc me mostrou eu acabei vendo aqui com os outros comentários, vou jogar a cx que comprei e enquanto isso esperar a expansão própria dela sair aqui no BR assim não gasto verba atoa vlw pela dica :v:t2:

1 curtida

Salve amigo, vou tentar complementar com a visão de quem já gastou muito dinheiro com esse título e não tem só ele. O universo de Zombicide era moderna nunca me inspirou na compra, mas depois que joguei e vi o black Plague venho sempre comprando Zombicide. Tenho muita coisa do black Plague é o green horda está quase completo. Porém realmente é um jogo que tive dificuldades em jogar com amigos… poder ser que como muitos amantes dessa franquia você vá acabar jogando modo solo… mas o jogo caixa base, pra mim é muito falho os addons ajudam nesse ponto, meu concelho pegue jogos baratos com setup menos complicados, você vai ter dificuldades em jogar Zombicide se toda vez tiver novatos. Se gosta de Zombicide, pegue o tiny epic zombies é mais barato, mais portátil e com um tempo de jogo mais reduzido…