Luxor, uma caça ao tesouro dentro de uma pirâmide egípcia


Explorar uma pirâmide em busca de artefatos preciosos com um time de aventureiros é a proposta do cativante Luxor. O tabuleiro envolve toda a família nesta corrida até a tumba do faraó, com peças modulares para aumentar a variedade de cada partida. Mas será suficiente para escapar da maldição de não ver mesa?

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2 a 4
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 45 minutos
Fabricante/Editora: Queen Games/Calamity Games


As Regras
Na caça de riquezas inestimáveis, grupos de aventureiros exploram o lendário templo de Luxor. O objetivo final é o túmulo do faraó, mas muitos tesouros podem ser coletados pelo caminho. O jogador que conseguir acumular pontos e recuperar tantos tesouros quanto possível será o vencedor.

A Jogatina
Construir a pirâmide de tesouros de Luxor e organizar os componentes do jogo entrega uma ótima primeira impressão (apesar da tarefa ser um pouco demorada). O tabuleiro modular cria partidas com boa rejogabilidade e a mecânica simples de movimentação envolve diferentes gerações na jogatina.

Os espaços pelo caminho exigem uma certa avaliação de estratégias. Alguns jogadores preferem correr na frente para garantir um dos tesouros do faraó, no fim do tabuleiro. Outros focam em acumular tesouros e coleções pelo caminho.

As cartas de movimentação especial dão mais um toque de variedade na corrida por pontos. A gama de pontuação também garante possibilidades de virada na contagem final. Até mesmo os espaços onde os aventureiros terminam a partida fazem a diferença, com pontos extras (ou não).

Luxor garante várias horas de diversão leve para um público diverso, com estratégias para cada perfil de jogador. Fica só a esperança de receber no Brasil a ótima expansão The Mummy’s Curse e as minis expansões do jogo base.


+ Pontos positivos

  • Tema e componentes constroem bem o clima
  • Fácil de aprender, difícil de dominar
  • Peças modulares expandem a rejogabilidade

- Pontos negativos

  • Preparação do jogo é um pouco demorada

Veredito: 8,2/10
Arte: 8
Componentes: 8
Tema: 9
Mecânica: 7
Rejogabilidade: 9


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

5 Curtidas