Vamos explorar uma pirâmide do Egito?

E aí board gamers maníacos como estão? Hoje dia 16 de Fevereiro de 2021, falaremos de um jogo lançado pela Calamity Games, precisamente em 2018 e que concorreu com o Azul, o prêmio de melhor jogo do ano de 2018, o prêmio alemão “Spiel des Jahres”.

Adquiri o jogo em 2019 e fiz o Unboxing dele em 13/01/19 e posso dizer o seguinte: A Qualidade dos componentes e da caixa é impecável, não tive nenhum trabalho para destacar os componentes que saíram facilmente do punchboard.

As cartas são de excelente qualidade e também já coloquei os sleeves . Nunca esqueçam dos sleeves, protejam sempre suas cartas… Inclusive temos um post sobre sleeves , mas voltando ao luxor, o insert também é muito bom e abriga sem problema nenhum todos os componentes, inclusive as cartas com sleeves.

image

O jogo ainda vem com os famosos ziplocks, se não me engano são 4 grandes que vem. Nota 10 para todos os componentes.

O tabuleiro é muito bonito e também de excelente qualidade, e o jogo fica lindo na mesa. Como ainda não consegui jogar, ontem simulei uma partida entre 2 jogadores. E posso dizer que, o jogo é simplesmente sensacional. A mecânica de que você não pode mexer na ordem das cartas e usar apenas a carta da esquerda ou da direita é incrível, pois você tem que saber a hora certa de usar a carta para liberar outra que está no meio para que você consiga pegar um tesouro ou artefato, como queiram, antes do seu adversário.

Além disso, diferente de jogos onde você anda pelo tabuleiro, no luxor, você pode usar uma carta e andar para frente ou para trás. Muita gente vai dizer que lembra Banco Imobiliário, mas pra mim não… Pode se até cogitar essa ideia se você analisar que tem que andar pelo tabuleiro , mas fora isso, é bem diferente e muito mais estratégico. Tem que planejar bem qual carta você irá descartar, a hora certa de pegar a chave pra entrar na tumba, o que é requisito obrigatório no jogo para pegar os sarcófagos. Está pronto para encarar as areias quentes do egito e entrar na pirâmide do Faraó? Não esqueça sua chave, pois sem ela , você não entra na Tumba e você pode ficar no caminho.

Bom pessoal, vamos ficando por aqui. Espero que tenham gostado. Divulguem o canal, critiquem, sugiram, curtam e compartilhem. Obrigado pessoal, boa jogatina e bom resto de semana a todos… Até o próximo Post.

1 curtida