INICIANTE EM JOGOS

Helloooo!! Fui pela primeira vez em um bar de jogos em BH essa semana (ShelfBar e JogArtClub)

Joguei alguns jogos, e hj comprei Odin, Trio e Saboteaur.

Aceito dicas de quais jogos comprar pra iniciar essa minha coleção.

Próximos jogos da lista:

Love letter

Coffe rush

Scooby Doo

black stories

Bang Dice

Quartz

Oq acham dessas opções que tenho em mente?

Jennyeons Scatniss: Pabllo Vittar Hunger Games

10 curtidas

Love Letter e Bang Dice são jogos que costumam funcionar muito bem com iniciantes, creio que vai se dar bem com eles.

Coffee Rush é amado por uns e odiados por outros, então é difícil te falar…

Scooby Doo eu acho bem legal também, é quase uma implementação diferenciada do jogo The Resistance, que é mais famoso.

Black Stories honestamente eu diria que n compensa muito pois tem uma simplicidade que o torna sem graça rápido, mas é tão barato que talvez valha vc pelo menos experimentar.

A questão maior aí é que você vai ter Saboteur, Scooby Doo e Bang Dice como Dedução Social (Love Letter quase chega nisso também, mas ele é um pouco diferente) e, talvez, você e sua mesa vão gostar muito de um só, já que a mecânica principal é a mesma, e os outros vão ficar parados. Acho que vale pensar nisso também.

Sobre os jogos que já adquiriu, eles são excelentes, mas recomendo comprar a expansão do Saboteur - Saboteur 2 - pq ela melhora muito o jogo base.

E sobre dicas, eu vou dizer 2 nomes: Carcassone e 7 Wonders. Acho que possuem mecânicas que te permitem abrir portas para outros jogos e funcionam muito bem com quem não tem muita experiência jogando.

Bem vinda ao hobby.

5 curtidas

Nunca joguei nenhum da sua lista de próximos jogos e nem Saboteur. Mas adoro Odin e Trio.

Nesse contexto, alguns que gosto:

  • Cabanga
  • Flip 7
  • Spicy
  • Rebel Princess

São jogos de carta que cabem muitos jogadores (até 6 na maioria e no Flip7 cabem muito mais), com regras simples (O Rebel Princess é o menos simples deles) e em geral dá pra se divertir bastante.

Além desses eu recomendo olhar o Azul e o Kingdomino, que são jogos de regras simples e inteligentes, mas aí jogam até 4.

6 curtidas

Nossa, muito obrigada! Me ajudou a reduzir um pouco minha lista, vou levar em conta as recomendações e os conselhos!!!

2 curtidas

Azul eu achei a versão mini e vi alguns vídeos sobre, achei muito bacana!! Vou procurar sobre Spicy e Flip, vi bastante anúncio sobre

3 curtidas

Harmonies, splendor e 7 wonders são ótimos jogos de introdução. Acredito que iria gostar dos 3.

5 curtidas

Pelo preço a versão mini é a ideal. Ela entrega exatamente tudo da versão maior. Inclusive, fique de olho no mercado livre em datas duplas 10/10, 11/11 etc. 07/07 teve azul mini por 70 reais. Me arrependi de não ter aproveitado.

3 curtidas

Olá o/

Você joga em quantas pessoas normalmente? Você disse que está iniciando agora nesse mundo, mas já conhecia algum jogo clássico antes (banco imobiliário, detetive, war, jogo da vida, ludo, gamão)?

Como eu não sei, te indicarei alguns jogos de baixa e média complexidade.

Baixa complexidade:

Trio - jogo com mecânicas de coleção de conjuntos, memória e dedução, cabem até 6 jogadores. Muito divertido.

Kariba - 2 a 4 jogadores. Com mecânicas de gerenciamento de mão e colecionar conjuntos, muito gostosinho de jogar e de ensinar.

Pickomino - jogo de forçar a sorte com dados e um pouco de “toma essa!”. Descontraído e divertido.

Shadow house: mascarede - 3 a 8 jogadores. Dedução social e blefe. Achei muito dinâmico e divertido.

Coloretto: 2 a 5 jogadores, de colecionar conjuntos. Acho ele um dos se não o melhor dessa lista.

District Noir - 2 jogadores, colecionar conjuntos e gerenciamento de mão. Muito bacana para dois.

Esse jogos são basicamente de cartas, a maioria da PaperGames e bem baratinhos.

Média complexidade:

Harmonies: 1 a 4 jogadores. Seleção de peças e contrução de padrões. Lindo, divertido, abstrato e bem leve. O desafio está em equilibrar as cartas de animais com os habitats e o espaço limitado.

Whispering Woods: 1 a 4 jogadores. Construção de rotas e padrões. É bem divertido, bonito e o desafio está em colocar as peças nos melhores locais e desencadear as maiores jogadas. Mas é meio que um multiplayer solitário. Baixa interação.

Sea, Salt & Paper: 2 a 4 jogadores. Carteado, tem uma dinâmica parecida com o poker de montar a melhor mão e apostar nisso. É um pouco complicado no ínicio mas após a primeira partida flui muito bem.

Qwirkle: 2 a 4 jogadores. Compra de peças e construção de padrões. Parece dominó, muito divertido e para mim é muito melhor do que o Azul; tem uma maldadezinha na contagem das peças durante o jogo que faz a diferença.

Vida no campo: 1 a 4 jogadores. Seleção de ações, construção de tableau/motor e cumprimento de objetivos. Eu achei esse jogo médio. Ele é meio solitário, pois no fim é uma corrida para ver quem vai fazer 30 pontos primeiro. Mas é um jogo de fazendinha honesto E fechadinho. A grande sacada é que a economia é fechada e entender isso faz você olhar com mais carinho no custo x oportunidade de uma ação.

Acho que seria isso que eu indicaria hoje. São jogos fáceis de encontrar no mercado brasileiro. Todos tem em pt-br e não são caros.

Claro, existe a santíssima trindade Catan, Carcassonne e Ticket to Ride Europa que são excelentes e reinam no topo dessas litas. Mas quis fugir do lugar comum.

Se interessar em algum, dê uma olhada e se possível tente jogar antes. Sinceramente acredito que todos valem a pena.

E sobre sua lista de desejos, eu detesto Coup e Love Letter; acho Quartz de cartas caótico demais e o restante eu não conheço.

Boa sorte e divirta-se bastante!

3 curtidas

Eu tenho coffee rush. Família e amigos gostam muito. Porém, para mim, após algumas partidas, diminuiu a jogabilidade. Mas não me arrependo de tê-lo. Todavia, com o valor dele, você compra outros mais interessantes. Aqui vão algumas sugestões:

  • Sequence
  • Rummikub
  • Kariba
  • Trio
  • Scout
  • Lhama
  • Entrelinhas
  • Kingdomino
  • Segue o Fluxo
  • Carcassone
  • Dorfromantik (vale o investimento. Melhor do que coffee rush. É um excelente jogo cooperativo)
4 curtidas

conspiracy-abyss-universe uma jóia baratinha

2 curtidas

Bem vinda ao Hobby!

Pensei em algumas opções legais e viciantes (tentando ser atemporal)

  • castle combo
  • 7 wonders duel
  • Harmonies
  • Ticket to ride (minha versão favorita é o Europa)
3 curtidas

Dos que você falou que quer comprar, eu só tiraria black stories, ele parece legal na teoria, mas na hora de jogar não dá certo.

Eu indicaria Harmonies ao invés de Azul, Harmonies é um pouco melhor.

Ticket to ride, na Black Friday tem promoções que ele sai muito barato, então eu deixaria na lista e ficaria de olho, não compensa comprar agora, mas é um bom jogo pra se ter na coleção.

Telestration e That’s time são bons party games, lembram Gartic e imagem e ação

Similo é um jogo cooperativo muito gostosinho pra jogar com a família

Acho que o mais importante agora é não sair comprando tudo, principalmente agora no início do hobby que dá vontade de ter tudo, pesquisa bem antes de comprar e quando vc descobrir do que gosta, dá pra ir pegando jogos mais complexos

3 curtidas

Nao resisti. :smiling_face_with_horns:

O Harmonies tem um jogo em volta de uma mecânica legal. O Azul é uma mecânica procurando um jogo. kkkkkkk

PS - Minha filha adorou o SImilo e me fez comprar o de mitologia grega para ensinarmos para a irmã mais nova. kkkkk. Ta ai um pouco de alma voltando?

Você sabe que ainda não kkkkk

2 curtidas

Se ainda cabe pitacos, quero deixar uma sugestão não tão comentada mas que TODAS as mesas que desço ele, faz sucesso: Shock! cavaleiros e venenos

É um jogo de vaza, que dá muita resenha e risadas. Particularmente acho que esse é um combo muito bom para iniciar a galera no Hobby.

Mas reforço muito o Harmonies que o povo citou também, é muito gostosinho de jogar.

5 curtidas

Olá, temos um grupo de mulheres que jogam BGs em BH, se quiser entrar, me manda msg!

Oiee, sou não sou de BH, fui aí visitar e ir para o Ostara Festival e acabei me encontrando nos jogos.. seria uma Honra participar, muito obrigada pelo convite

1 curtida