Galera, estou jogando muito o solo mas estou tendo muita dificuldade em desenvolver bem o jogo. Só consegui 1x terraformar Marte nas 14 gerações e parece que as cartas se encaixaram muito certinho pra eu conseguir.
Queria saber se vocês tem dicas de estratégia pra melhorar esse desempenho, como gerar recursos rápido o suficiente e conseguir concluir esse desafio em 14 rodadas sem depender de uma mão de sorte?
Eu só joguei a versão online até hoje, não sei se é exatamente igual ao board game, acredito que sim! O que funcionou muito bem comigo, e melhorou minha performance, foi conter a ansiedade de comprar cartas e pagar apenas pelo necessário! No início eu comprava cartas que perdiam a validade, ou que me deixavam sem recursos. Depois que entendi a ideia do jogo, tem rodadas que eu nem compro nada. Tente isso!
O que me ajudou foi entender que jogando solo o meu objetivo é terraformar marte e então depois marcar pontos. Nesse sentido, o early game é estritamente sobre terraformar ou seja, qualquer carta que não interfira diretamente nesse objetivo eu passo. Eu só vou preoucupar em pontuar do mid pro late game.