INTRODUÇÃO
Oi pessoal! Somos um casal de designers (Flávia e Raul) fãs de jogos leves/médios e componentes bem trabalhados. Aqui a gente quer trazer nossas primeiras impressões sobre o jogo e sobre as primeiras partidas!
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Resumão Kaiju ![]()
Timber Town é um dos mais novos jogos da Alley Cat e vi muita gente falar dele na ida a Essen (Não fomos
, quem sabe próximo ano). Segundo a própria editora o jogo tem mais de 1000 formas de pontuar e isso chamou nossa atenção. Além de claro os componentes muito bonitinhos e o que a gente mais gosta por aqui, um jogo que tem objetivos a serem seguidos, construções de padrões, mercado compartilhado (com uma mecanica bem interessante) e um multiplayer solitário, mas nem tanto.
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Tipo de Jogo: Tile Placement, Open Drafting.
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Tempo de Jogo: 35 min (Uma média das partidas por aqui)
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Número de Jogadores: 2 jogadores
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Dificuldade: Fácil de jogar.
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Componentes: Bons componentes, mas tem um problema bem chato no design gráfico dos tiles.
Primeiras Partidas
A nossa primeira partida surpreendeu bastante como o mercado do jogo é legal e diferente dos jogos que temos por aqui ja que os jogadores compram peças que estão flutuando pelo rio e adicionam pra sua cidade. O diferencial é que as peças compradas precisam ser colocadas exatamente na mesma coluna de onde foram capturadas. Ele é leve o suficiente pra ser jogado numa noite de boa e dá uma fritadinha o suficiente porque tem objetivo até um pouco demais para você se concentrar na partida.
As sensações que tivemos durante as partidas:
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O mercado ir flutuando a cada rodada e você tendo que ser obrigado a coloca naquela coluna dá uma sensação bem gostosa no cerebro (tem peças que permitem quebrar essa regra).
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Os meeples são lindos.
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É extremamente dificil de visualizar o que é o que nos tiles, porque a cor e os icones não são claros o suficiente.
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nas primeiras partidas pareceu faltar algo, ser simples demais
Pontos positivos x Pontos negativos
Pontos positivos: ![]()
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É um jogo super fácil de transportar e rápido de ser jogado**.**
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Os objetivos realmente dão uma variedade grande pra cada partida.
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Existem várias formas de você pensar como construir sua cidade, apesar de o objetivo final ser o mesmo
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Os tiles especiais dão uma pitadinha de formas de jogar diferente permitindo alguns combos de construção
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O mercado é muito legal, dá uma dinâmica enorme pro jogo
Negativos: ![]()
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Design gráfico dos tiles é horrível de visualizar, atrapalha ter que ficar lembrando o objetivo e que peça é o que
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.Talvez são objetivos demais no inicio da partida, o que dá uma sensação que tem objetivos melhores que outros em uma partida
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O tabuleiro poderia ter um outro modo de colocação das peças, para dar mais rejogabilidade.
Considerações finais
Para nós, Timber Town, foi uma surpresa, mas por enquanto nem tanto assim. Ele é um 7.5 que poderia ser mais se algumas coisinhas dele fossem ajustadas. Ele pega mecânicas que já existem por ai em Tiny Towns, Cascadia, Sagrada e cria um jogo que é bem temático e faz sentido o que estamos fazendo. Já que somos Castores coletando peças do rio para construir nossa cidade
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O jogo em si ficou bem mais interessante na 3-4 partida, que a gente já entendeu melhor como utilizar os tiles especiais, acho que tem mais profundidade do que a gente viu até agora. Mas fica aí o registro, pode parecer simples demais e o problema dos tiles atrapalhar a experiência.
Ainda sim, sentimos que ele tem muita lenha pra queimar nas nossas mesas e a avaliação final é que é um jogo legal e combina com nossa coleção.
Já conhecia esse jogo dos castores arquitetos?
Fizemos um vídeo de overview aqui: https://www.instagram.com/p/DQjXuHxDkrQ/
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