INTRODUÇÃO
Somos um casal de designers que adora jogos abstratos, deckbuilding e componentes bonitos (Estamos fazendo a versão do Poké-Harmonies também hehe :). Aqui a gente quer trazer nossas primeiras impressões sobre o jogo e sobre as primeiras partidas!
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Resumão Kaiju ![]()
Robot Quest Arena é um jogo de deckbuilding competitivo que tem modos de time x time ou todos contra todos de 2-4 jogadores. Em seu turno basicamente você vai poder comprar cartas para construir seu deck de melhorias para o seu robô e jogar cartas para se movimentar, atacar ou empurrar os adversários na parede.
Decidimos dar uma chance e testar ele. E de começo já lembrou muito o Medabots, Bomberman e aqueles joguinhos antigos de arena.
E por incrível que pareça é um deckbuilding bem familiar e levissimo.
- Tipo de Jogo: Deck-building, Arena, Times, Movimento em Grade
Tempo de Jogo: 45 Minutos (Uma média das partidas por aqui) - Número de Jogadores: 2-4 (Jogamos em 2 e 4 jogadores)
- Dificuldade: Fácil. Pode ter um excesso de informações só pela quantidade de cartas diferente, mas todas são bem simples.
- Componentes: Excelente! As miniaturas dão um charme muito grande pro jogo, além das pedrinhas de vida e o tabuleiro bonitão.
Primeiras Partidas
Começamos a primeira partida com 2 jogadores e a sensação foi de que o manual de regras é extremamente fácil de entender em 1 leitura e já começar a jogar (exceto ataques a distância, já falamos disso).
Durante a partida porém sentimos muitas dúvidas sobre os ataques a distância e gaps que o manual trazia sobre algumas situações de jogo e acabei tendo que recorrer ao FAQ do jogo umas 3-4 vezes (o que deixou a primeira sensação mais arrastada).
Em 2 jogadores cada um controla 2 robôzinhos e eles são MUITO charmosos, além de possuirem uma personalidade enorme! Os componentes realmente puxam a imersão do jogo e as cartas também são bem diferentes.
O principal desse jogo que sentimos durante a partida inteira foi de que ele tinha muito potencial com 4 jogadores e com 2 a experiência foi bem leve.
Mas a primeira partida em 4 jogadores, BRILHOU e sentimos que o jogo acabou mais rapido do que gostariamos, resultando em 2 partidas seguidas.
As sensações que tivemos durante as partidas:
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O jogo é super leve de ser jogado, as cartas são simples o suficiente para uma leitura rápida
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O jogo termina mais rápido do que a gente espera
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Fazer o deckbuilding desse jogo é bem imersivo, dá a sensação que você tá realmente montando um robôzinho pra uma batalha
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Existem algumas formas de criar diferentes estratégias
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Tem MUITA carta
Pontos positivos x Pontos negativos
Robot Quest Arena é um jogo que não esperávamos ser tão leve/tranquilo de se jogar sem fritar o cérebro e ainda ser bem tático sobre posicionar seu robô e se movimentar pela arena pra derrotar seus adversários.
Pontos positivos: ![]()
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Acreditamos que pode ser jogado por qualquer pessoa iniciante no hobby e ainda ser divertido.
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Componentes 100% imersivo e conectados com o jogo. Dá vontade de jogar com cada robô
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A interação entre os jogadores é ALTISSÍMA de um jeito sem ser negativo com muitos take-that
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É um jogo bem familiar, pois não existe eliminação, ao ser derrotado o robô volta no próximo turno
Negativos: ![]()
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Muita carta. Apesar de isso ser algo ótimo nos deckbuildings, aqui achamos que o jogo se encerra antes de você conseguir testar mais cartas (meio que queriamos jogar mais a partida kkkkk)
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“Limpar deck” é bem complicado de fazer, pois tomam alguns turnos que se alguém tiver lutando vai ter uma vantagem maior
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Achamos legalzinho em 2 jogadores, mas entendemos algumas pessoas não se adaptarem a controlar 2 personagens ao mesmo tempo.
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Dependência do idioma EN. Infelizmente não temos isso lançado no Brasil , mas adquirimos via Amazon naquelas ofertas malucas de importados.
Considerações finais
Robot Quest Arena surpreendeu desde a abertura da caixa até ir pra mesa. Achamos um jogo excelente de entrada pra pessoas pegarem a mecânica de deckbuilding e ainda sim ser leve.
A interação é bem legal, dá uma sensação de combate divertido que você não pode fugir. O jogo tem uma mecânica que o jogo pode se extender ou encurtar dependendo exclusivamente dos jogadores, se ninguém se atacar o jogo vai demorando mais e acaba quando um marcador especifico não pode ser mais usado.
Se você tiver a oportunidade de achar num preço interessante, é um jogo muito familiar, leve com uma interação altissima.
Já viu Robot Quest Arena por aí?
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