Time Machine Rocket, um card game para viajar no tempo

5b0f7_7qo1pk.png

Viajar pelo tempo montando o melhor time de personalidades históricas. Essa é a proposta de Time Machine Rocket. O card game ainda não está nas lojas, mas pode ser adquirido apoiando a campanha de financiamento coletivo até dia 18 de janeiro de 2021. Então, corra lá e confira aqui o review.

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2 a 4
Idade recomendada: 14+
Duração da partida: 25 minutos
Fabricante/Editora: independente
Apoie o financiamento coletivo!

As Regras
Em cada turno, o jogador abre uma carta de um dos decks históricos. Ele então decide se recruta aquele personagem para o seu time ou se abre uma nova carta. Se abrir um Foguete, o jogador avança para o próximo deck, viajando ainda mais no tempo.

Se abrir um personagem do mesmo tipo que abriu antes, o jogador agora tem que recrutar esse personagem para o seu time. O jogo termina quando um jogador forma um time de 5 personagens, de 5 tipos diferentes. O jogador soma os pontos de cada personagem, e quem tiver mais pontos vence.

A Jogatina
Time Machine Rocket foi uma boa surpresa no financiamento coletivo brasileiro (junto com Kardnarok). Um card game sucinto, ótimo para passar o tempo entre jogos mais complexos, com regras bem estruturadas e de fácil entendimento.

O que dá aquele gostinho na jogatina são as cartas recheadas de referências históricas e da cultura pop. Fazer um time de viajantes com Jesus, Bruce Lee, Albert Einstein e Marylin Monroe parece uma cena dos filmes de Bill & Ted.

O objetivo especial, variável em cada partida, gera mais um elemento de competitividade e de pontos extras. Os poderes de cada categoria de carta fazem sentido e geram interações que normalmente acabam com os planos de um ou mais adversários.

Essa pegada leve, tanto na arte quanto na mecânica, pode desagradar jogadores mais experientes (assim como o fator sorte ainda alto). Mas para party/family games, que é a proposta de Time Machine Rocket, a meta de divertir é atingida com louvor.

+ Pontos positivos
Tema bem casado com a proposta do jogo
Lindas ilustrações

- Pontos negativos
Fator sorte é bastante alto

Veredito: 8/10
Arte: 9
Componentes: 8
Tema: 9
Mecânica: 7
Rejogabilidade: 7


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

1 curtida