Lhama, um card game para relaxar com a família

Um jogo colorido onde o objetivo é se desfazer das cartas em suas mãos antes dos outros jogadores. Tome cuidado para seguir a ordem de descarte correta e não ficar com cartas de Lhama na mão. Mas será que a jogabilidade simples segura esse card game?

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2 a 6
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 20 minutos
Fabricante/Editora: AMIGO/PaperGames
Confira a faixa de preço

As Regras
Você consegue derrotar a Lhama? Tente se livrar de todas as suas cartas para não receber nenhuma ficha. Se não conseguir jogar o que quer, você pode abandonar a rodada e congelar sua mão ou comprar uma nova carta e torcer para continuar jogando?

Talvez você consiga jogar aquela carta mais tarde, mas se não, terá apenas prejudicado sua pontuação. Se conseguir jogar todas as suas cartas, você pode devolver uma ficha também. O jogador com menos pontos vence o jogo.

A Jogatina
Colorido, fácil de jogar e um sucesso com a família. Lhama, que tem esse nome por conta do acrônimo “Lege alle Minuspunkte ab” (abandonar todos os pontos negativos), exige pouca estratégia dos jogadores, mas segura todos na mesa em partidas sucessivas.

As rodadas são rápidas e vencer uma delas permite devolver uma ficha de pontos negativos de sua mão. A cada 10 fichas brancas, você pode trocar por uma ficha preta. Então, se ganhar a rodada, você consegue se livrar de 10 pontos negativos de uma vez.

A graça de congelar a mão e ganhar pontos extras para arredondar o prejuízo rende jogadas hilárias. Sim, o jogo é bastante dependente de sorte. Sim, é bem simples. Mas por ser rápido, é comum alinhar várias partidas seguidas para ver quem consegue vencer mais. Um party game essencial para a coleção.

+ Pontos positivos
Fácil de aprender
Divertido para toda a família

- Pontos negativos
É bastante simples e dependente da sorte

Veredito: 7,2/10
Arte: 7
Componentes: 7
Tema: 6
Mecânica: 7
Rejogabilidade: 9


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!