Spiel des Jahres e notícias da última semana

Indicados ao Jogo do Ano na Alemanha, Azul de chocolate e muito mais nesta edição do mais quatro. Boa Leitura!

Sprachen Sie Deutsch?

MUNDO

Dia 23 de Maio, em uma live em alemão no YouTube, foram anunciados os indicados ao maior prêmio de jogos de tabuleiro do mundo: o Spiel des Jahres 2022.

Os jogos vencedores são escolhidos por um jurí técnico formado por membros da Suiça, Áustria e Alemanha. Esse jurí avalia apenas jogos que tenham sido lançado no último ano em língua alemã.

O prêmio possui 3 categorias: Spiel des Jahres, Kinderspiel des Jahres e Kennerspiel des Jahres. O Spiel é a categoria principal, voltada para os jogos família e a única que existe desde 1979. Os vencedores desta categoria geralmente agradam uma grande audiência como os vencedores Catan, Dixit e Carcassonne.

  • Só que em 2001 sentiu-se a necessidade de premiar os jogos infantis (Kinderspiel) e só em 2011 surgiu a categoria para jogos experts (Kennerspiel) e mais estratégicos.

Agora que você já está craque em alemão, vamos a lista dos finalistas do Spiel des Jahres:

  • Cascadia de Randy Flynn (GROK Games no Brasil);
  • Scout de Kei Kajino (Oink Games);
  • Top Ten de Aurélien Picolet (Cocktail Games).

Os recomendados desta categoria foram: 7 Wonders: Architects, echoes: The Dancer, Magic Rabbit, My Gold Mine, So Clover! e Trek 12: Himalaya.

Os finalistas do Kennerspiel des Jahres foram:

  • Cryptid de Hal Duncan & Ruth Veevers (GROK Games no Brasil);
  • Duna: Imperium de Paul Dennen (Galápagos Jogos no Brasil);
  • Living Forest de Aske Christiansen (Meeple BR no Brasil).

Os recomendados desta categoria foram: Ark Nova, Khôra: Rise of an Empire e Witchstone.

Para Kinderspiel des Jahres os três são:

Os recomendados desta categoria foram: Fröschis, Golden Ei, Honey e Die Villa der Vampire.

Anote na agenda: O vencedor do jogo infantil será anunciado dia 20 de junho enquanto os prêmios de jogo família e expert serão anunciados em Berlim dia 16 de julho.

O que mais é destaque pelo mundo?

Tabuleiristas uní-vos

FINANCIAMENTOS COLETIVOS

A Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas, em parceria com o Catarse, está organizando um financiamento coletivo para apoiar a carreira de 10 game designers nacionais que foram selecionados para a área de protótipos do Diversão Offline em 2022.

Caso a meta de R$ 25.000 seja arrecadada, o valor será dividido igualmente entre todos os designers participantes, que poderão usar este dinheiro da forma que acharem melhor para seu jogo.

Entre as recompensas estão artes virtuais, sorteios de jogos nacionais entre os apoiadores e um quadro para empresas que desejam mostrar seu apoio à causa.

A campanha ainda tem mais 19 dias restantes para ser apoiada e está em 23% da sua meta. Então ajude o game design nacional divulgando ou apoiando este projeto.

O que mais é destaque em financiamento coletivo?

Jogo Rápido

Votação

Que Cascadia é favorito para o Spiel des Jahres já sabemos mas quem você acha que leva o Kennerspiel des Jahres? É só clicar para fazer seu palpite.

  1. Cryptid
  2. Duna: Imperium
  3. Living Forest

Divulgaremos o resultado na próxima edição

Boa semana!

Chegamos ao fim de mais uma edição do mais quatro, que tem por objetivo trazer tudo que você precisa saber da última semana sobre jogos de tabuleiro.

Se você está gostando do formato clique no botão abaixo e inscreva-se para receber esta newsletter direto em sua caixa de entrada.

Inscrever-se no mais quatro

Bom início de semana e nos vemos na 4ª-feira

2 curtidas