Euro gaucho e notícias da última semana

Erraram na capa do jogo, 12 anúncios hoje às 20h, resultado da nossa enquete e muito mais nesta edição do mais quatro. Boa leitura!

Boi zebu na Argentina

MUNDO

Em fevereiro de 2021 a Eggertspiele anunciou a segunda edição de Great Western Trail de Alexander Pfister (anunciado no Brasil pela Galápagos ). Junto com o anúncio, foram reveladas mais 2 versões do jogo: GWT: Argentina , para 2022 e GWT: New Zeland , para 2023 .

  • Só que após uma discussão no BGG, a editora percebeu que a raça de gado presente na capa (Zebu) não vive na Argentina , e o artista Chris Quilliams teve que redesenhar a capa com o gado certo.

Você consegue descobrir qual das capas acima tem a raça correta? Role até o fim para ver a resposta

Em Great Western Trail: Argentina , você possui uma grande estância na Argentina no final do século XIX e precisará percorrer as planícies dos Pampas com seu gado para entregá-lo à principal estação ferroviária de Buenos Aires .

GWT: Argentina apresenta elementos de jogabilidade semelhantes ao Great Western Trail , como gerenciamento de baralho, mecanismo de rondel e a capacidade de atualizar seu tabuleiro de jogador, além de um novo tipo de trabalhador e um modo solo (em que você precisará vencer Pedro ).

Great Western Trail: Argentina é um jogo para 1-4 jogadores com duração de 1h 15 a 2h 30 minutos com previsão de lançamento para outubro na SPIEL 22, em Essen, e você pode conferir mais detalhes aqui.

O que mais é destaque pelo mundo?

Festa Junina da Paper Games

BRASIL

https://ludopedia-postagem.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/21de1_db1av9.png

Junho é o mês do Diversão Offline e de muitos anúncios e lançamentos. Quem já vai estrear a temporada de anúncios desse mês é a editora Paper Games .

Hoje , às 20h (horário de Brasília), no PaperGames Inside, teremos 12 anúncios sendo feitos ao vivo no YouTube. Quem já conhece a editora sabe que podemos esperar grandes títulos em caixas pequenas e com preços que cabem em qualquer bolso.

  • Inclusive um dos títulos que vem chamando a atenção é Palm Island , um jogo que você joga na palma da sua mão gerenciando uma aldeia.

Com partidas rápidas (~15 min ) e um modo solitário , o jogo pode ser aproveitado durante um intervalo de almoço ou na fila de espera. A caixa base vem também com o modo cooperativo e competitivo para 2 jogadores , mas esse número pode ser expandido juntando mais cópias do jogo.

O que mais é destaque no Brasil?

Giro pelos financiamentos coletivos

Resultado da votação

Semana passada fizemos uma enquete perguntando quem você acha que leva o Kennerspiel des Jahres? E a aposta de vocês foi:

:trophy: Living Forest

O jogo venceu, por muito pouco, o Cryptid. Duna: Imperium (que ainda não apareceu no Brasil) quase não teve votos.

Boa semana!

Chegamos ao fim de mais uma edição do mais quatro, que tem por objetivo trazer tudo que você precisa saber da última semana sobre jogos de tabuleiro.

Se você está gostando do formato clique neste link e inscreva-se para receber direto em seu email.

Bom início de semana e nos vemos na próxima 4ª-feira !

Resposta Certa : a capa da direita, com o boi preto é a correta.

1 curtida