Qual pegariam?

Pessoal, montei uma lista de jogos que pretendo pegar esse ano

1 - Azul Pavilhão de Verão (OK)
2 - Kanagawa
3 - Ex Libris
4 - Parks
5 - Lorenzo (OK)
6 - Tabernas do Vale Profundo
7 - Algum lançamento (El Dorado, Survive, etc.)

Outras opções: Ishtar, Tokaido

Qual pegariam 1o?? Teriam outras sugestões???

Obrigado

Não conheço todos da lista mas iria no Azul

Como é seu grupo de jogatina?

Eu joguei todos com a exceção de Vale Profundo. Na minha opinião e gosto realmente bem pessoal, eu pegaria primeiro o Lorenzo, que considero uma versão mais estratégica, digamos “o irmão mais pesado”, de Coimbra (que também é excelente).
Parks é excelente, lindo demaais, mas perde o segundo lugar pra Kanagawa porque este tem no Brasil enquanto aquele é mais difícil de achar. Pavilhão de Verão viria depois, seguido de perto pelo Ex Libris. Ainda assim, no meu gosto, Pavilhão não é tão bom quanto o Azul “original”. E Libris é menos estratégico do que parece à primeira vista.
De Vale Profundo não sei falar, mas Ishtar é do meu designer favorito, Bruno Cathala, e foi meu maior desapontamento com ele até hoje. Achei engessado, um pouco mecânico demais e fora a capa da caixa ele não é muito bonito. E Tokaido é um jogo pra lá de lindo e relaxante, mas enjoa muito rapidamente, principalmente se jogado com o mesmo grupo. Como a ordem das ações não muda, alguns pontos da viagem são sempre iguais e como competição ele perde bastante nesse aspecto.
Pra finalizar, deixa os lançamentos baixarem de preços porque esses preços tão brabos! Boa compra e ótimos jogos pra você! :smiley:

2 curtidas

Obrigado @pe_guerra … Os que estão em OK na lista eu já peguei, então Lorenzo e Azul Pavilhão, já estão na coleção.

então de acordo com seu texto, a ordem seria

1 - Lorenzo (Ja peguei)
2 - Kanagawa
3 - Azul (Ja peguei)
4 - Ex Libris
5 - Parks
6 - Lançamento
7 - Tabernas

Obrigado

1 curtida