Problemas de Entrega com jogos da Galápagos

Boa tarde a todos! Caso o post tenha algum erro, por favor me indiquem, esse é meu primeiro post aqui e infelizmente é de uma reclamação..

Comprei alguns jogos diretamente pela editora da Galapagos esses jogos:
Power Hungry Pets (aka Love Letter);
Unstable Unicorns;
Exploding Kittens: Zombie Kittens;
Coleção Cidades Sombrias #5: Hollywood 1947;
E me foi passado um status pelo site deles, eu segui e mesmo após ultrapassar o prazo aguardei até a data limite que existia no site, após isso tentei entrar em contato de varias formas e depois de alguns dias obtive resposta apenas pelo Instagram deles.
A resposta foi de que eles estão com “instabilidade sistemicas”, e por isso todo o status do site estava errado( nem a nf do meu pedido foi emitida ainda e estamos falando de um pedido realizado no dia 07/03. Tudo que pedi a eles foi uma data de previsão de entrega, e a resposta foi que não conseguem e eu deveria aguardar, isso foi a uma semana atras e continuo sem data de nada e sem NF do pedido, isso é muito desrespeitoso com o cliente, ainda mais porque o site mantem esses e muitos outros jogos a venda, mas aparentemente está com um problema interno grave.

Enfim fiz o tópico para expor a loja e minha experiência, irei atualizar aqui conforme a história de seguimento. Mas também para caso outras pessoas estejam passando por algo similar, para alertar aqueles que talvez queiram comprar algo e também para pedir um auxilio do que posso fazer.

PS: eu tenho os prints da conversa com a loja e do status do site, mas não sei poderia colocar aqui, então achei melhor não.

6 curtidas

Pior é isso estar acontecendo e seguirem “lançando” jogos toda semana. Eu não compro mais em pre-venda jogo nenhum, detesto essa atual forma de lançamento de jogos. Tem um anúncio pra anunciar que vai anunciar, depois uma previsão, depois anúncio de lançamento, depois pre venda… Deus me livre. Nem me empolgo mais.
Tb tô querendo o zombie kittens e no site da galapagos já aparece como disponível, na playeasy como pre venda pro dia 04/04, na place games pro dia 30/04, aí eu deixei pra lá. Talvez qd aparecer na Amazon com entrega pro dia seguinte pode ser q eu compre.

7 curtidas

Não é só para cliente final que está triste não, tem loja com pedido que já passou de mês e também está sem ter notícias.

A coisa está feia, a confiabilidade nos prazos deles está em zero atualmente.

8 curtidas

Pois é, Paulo. É mesmo um desrespeito e é uma clara violação ao Código de Defesa do Consumidor.

Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Ou seja, o prazo que é definido para a entrega do item integra o contrato de compra e venda. Tudo bem… somos pessoas razoáveis. Pode acontecer algum incidente, que eventualmente atrase um pouco a entrega. Mas eu acho acintoso que eles se recusem a te fornecer uma nova previsão de entrega e simplesmente te mandem esperar, sem te dar qualquer perspectiva.

Passei por uma situação parecida. No dia 17 de janeiro, comprei o Ticket to Ride Legacy com uma loja que é bem reputada aqui no Compara, até onde pesquisei. A previsão de entrega, estipulada pela loja, era para o dia 20 de fevereiro. Como tinha férias do trabalho programadas para fevereiro, comprei o jogo na expectativa de ter bastante tempo pra aproveitar.

Só fui receber o jogo agora no dia 1º de abril. Em todos os contatos que fiz com a loja, eles me apontaram que a Galápagos estava quebrando as pernas deles e os colocando em uma situação difícil com os clientes.

3 curtidas

Olha Paulo, foi legal esse tópico, pq achei que estava ficando exigente demais… Quando comecei no Hobbie, pra mim a Galápagos era o padrão ouro das editoras(comecei com dixit), e de uns tempos pra cá, comecei a notar que a qualidade dos jogos estava decaindo muito.( impressões erradas, traduções péssimas, tabuleiros parecendo impressos em folha de sulfite). Chegamos a comentar sobre isso dentro do nosso grupo, e agora esse seu comentário veio corroborar com as nossas impressões, parece que a Galápagos fez a fama e agora não está se importando tanto com o consumidor.

3 curtidas

Fiz um pedido no site e parcelei em 3 vezes, porém, me arrependi da compra e solicitei o cancelamento. Ele sugeriram que eu recusa-se a entrega… moral da história, já estou para pagar a terceira parcela e nada do meu ressarcimento.

3 curtidas

Lamentavelmente nós lojistas ficamos de mãos atadas, porque até como o colega lojista comentou, ficamos tbm a ver navios. É uma pena que tenham jogos tão bons mas desde janeiro tem deixado a desejar no tema logístico. Já tivemos pedido com mais de um mês de espera e a única resposta que nos davam era que seria enviado o antes possível.

4 curtidas

Sim, minha intenção é exatamente essa, pois eles geram uma situação bem chata e com o post podemos pelo menos deixar muitas pessoas avisadas sobre, eu tinha pra mim que a Galapagos era referência então acabei indo comprar direto! Espero que eles melhorem, mas até la que muitas pessoas que pensam em comprar, pelo menos fiquem cientes do que vão ter que passar.

3 curtidas

Eu não sei se isso é um problema da Galapagos ou de todas as editoras, tem um jogo da MeepleBr que eu quero comprar, e tô enrolando por motivos de: esperando o povo ver que flopou pra baratear e eu comprar barato kkkkkk. De qlqr modo, vira e mexe eu entro nas lojas que baixam os preços, e por mais que o jogo tenha lançado a mais de 1 mês, a maioria das lojas ainda constam como pré-venda que o jogo só vai começar a ser entregue no dia x de y mês. Eu fico até confusa, pq pra mim, se lançou, lançou uai… Não tinha que já começar a entregar?? Não sei. Ainda bem que não comprei ainda.

Qual jogo é esse da MeepleBr Mileyd, pq já recebemos todas as pré-vendas da MeepleBr… Fate e Balconia por exemplo já estão disponíveis na nossa Loja!!

1 curtida

Eu bem vi agora, deve ser a outra loja que eu olhei então… Mas agora é torcer pra vcs terem um exemplar mês que vem, pq meus lulas desse mês estão guardados pro reprint kkkk infelizmente

1 curtida

Com a MeepleBR nao temos estes problemas, para voce ter uma idea, meu ultimo pedido fiz numa quarta feira e na sexta feira eu ja tinha os jogos disponiveis, mesmo estando em outro estado.

1 curtida

Eu comprei diretamente do site da Galápagos duas vezes, uma em 2013 (King of Tokyo) e em fevereiro desse ano (Munchkin e Werewolves). Em 2013 eu tive que enviar um email depois de 2 meses perguntando o que houve que o pedido ainda não tinha sido entregue.
Achei que teriam resolvido esses problemas, mas a compra que efetuei em fevereiro ainda não chegou (abril). Vou ter que enviar um email para eles perguntando novamente.
Acho muito feio uma empresa do porte deles serem tão perdidos assim. Também para outros assuntos, como reposição de peças e essas coisas, eles sempre dão respostas vagas que não resolvem nada.

Acho que o grande problema é que nós, consumidores, diante de todo esse descaso, continuamos comprando deles.

Existem muitos jogos de outras editoras tão bons quanto, quiçá melhores.

Eu, particularmente, sempre dou prioridade a jogos das demais editoras, ainda que a Galápagos lance jogos bem interessantes.

3 curtidas

Eu evito comprar jogos deles ao maximo. Mas compro poucos jogos no Brasil

1 curtida

As vezes é livramento. Considerando que várias pessoas odeiam esses jogos kkkkkkkkk brincadeira, só não queria perder a zoeira. Falando sério agora, na primeira vez que comprou, depois que vc mandou email, demorou muito pra chegar?

1 curtida

Chegou aproximadamente uma semana depois, por aí.

1 curtida

É por aí! Aqui somos de SC, ficamos à 30 minutos do depósito da Galápagos.

Pedidos de outras editoras (MeepleBR, Grok, Devir) chegam em 3-4 dias, já pedidos da galápagos, logo estão batendo 2 meses - isso quando não são cancelalos após todo esse prazo, acreditem, já tivemos casos assim. Um baita descaso deles com as lojas, e com todos os consumidores envolvidos também

1 curtida

ATUALIZAÇÃO - Abri um chamado no PROCOM, pois a Galapagos está cometendo crimes em várias esferas diferentes no meu caso( direito do consumidor, tributário - por não emitir NF, penal como estelionato - por não enviar um produto comprado e nem dar prazo para entrega).
Os mesmo emitiram a Nota Fiscal em meu email três dias após serem notificados, mas não passaram nenhum prazo de entrega e nem entraram em contato. O prazo do PROCOM acaba dia 14.

Irei trazer novas atualizações conforme o caso for procedendo.

6 curtidas

Ta mais q correto. Apesar do Procom (e o codigo de defesa do consumidor) nao garantir um bom servico, no minimo da um servico minimo que e obrigatorio por lei.

1 curtida