Jogos de Entrada

E aí pessoal como estão? Jogando muito?

Vamos falar nesse tópico, sobre jogos de entrada para quem está começando ou quer começar nesse mundo sem volta dos boardgames. Mas o que seriam jogos de entrada? Jogos com regras simples, de fácil entendimento e aprendizado, com duração curta e fáceis de jogar.

image

Você já tem alguns jogos e vai aquele seu primo ou amigo na sua casa e pergunta : " Como é esse jogo? É legal? Vamos jogar? ". Aí depois do jogo ele quer jogar outra partida e você mostra outros jogos e assim você começa a introduzir pessoas no hobbie. E essas pessoas que você iniciou, te perguntam qual jogo comprar para iniciar a coleção. Geralmente a gente vai por impulso e compra o primeiro jogo que jogamos e gostamos não é mesmo? Comigo foi assim, um dos primeiros que joguei foi zombicide.

Um amigo me apresentou o jogo e decidi que iria comprar e comprei, foi mais por impulso pois eu poderia ter comprado outro jogo mais simples e fácil, o que seria o ideal. Joguei outros antes do Zombicide, como por exemplo, Ticket To Ride Europa e Carcassone.

Para iniciar a coleção, o ideal é ver muitos vídeos e jogar bastante. Às vezes vemos um vídeo e gostamos do jogo, quando jogamos, não é aquilo que esperávamos. Portanto, jogue muito e conforme os anos forem passando, você vai descobrindo quais estilos de jogo e mecânicas lhe agradam mais.

Para ajudar, vou listar aqui 10 jogos, que eu considero de entrada. Não vou falar sobre cada um, mas podem ter certeza que são jogos fáceis de jogar.

1 - Splendor

2 - Ticket To Ride

3 - Catan

4 - Luxor

5 - Azul

6 - Quartz

7 - Sherlock

8 - Barenpark

9 - Potion Explosion

10 - Karuba

image

Bom pessoal, vou ficando por aqui. Como de costume, curtam, compartilhem e deixem suas críticas e sugestões que são sempre muito bem vindas.

Obrigado a todos que tem acompanhado o Tabulando. Abraços e até o próximo post.

2 curtidas

Pô, só um jogo BR! Dos que eu tenho aqui, os meus favoritos de entrada são brasileiros: Valknut, Heróis de San Villano, Tao Long, Dwar7s, Cartógrafos, Dogs (ambos), Comic Hunters, Gnomopolis, Covil…

Todos esses são jogos fáceis de ensinar, mas não considero bestas. Ou seja, ainda acho que rendem mesa até para a galera mais experiente.

2 curtidas