Jogatinas Maio/26

Opa! Vamos lá comentar as jogatinas do mês mais uma vez. Segue o que aconteceu no mês de Maio por aqui e convido todo mundo a compartilhar também.

Sigo no meu novo normal, em torno de 30 partidas no mês. Algumas novidades e velhos amigos :slight_smile:

Antes de mais nada, o Ludohall fez uma atualização muito boa, ficou melhor o compartilhamento das estatísticas dele e acrescentou novas métricas lá. Pra quem gosta disso é muito legal, o que mais gostei foi mostrar quais jogos são mais competitivos e quais a pontuação desbanca demais. Mostrar a taxa de vitória por ser o primeiro jogador também foi bom, mas eu estou desviando do tópico aqui.

Vou começar pelas estréias pois elas dominaram o mês aqui:

railroad-tiles entrou pra coleção, não é necessariamente minha estréia com o jogo mas foi aqui em casa. Jogo leve, não muito rápido mas ainda menos de uma hora. Bom jogo de fim de dia pra pensar um pouco e distrair.

le-havre - Esse eu estava de olho fazia um tempo. Consegui uma cópia usada em excelente estado e logo estreamos aqui no finzinho do mês. Primeira partida foi rápida, fizemos a partida curta que o jogo sugere mas errei no setup do jogo, rs. Jogamos a curta com os recursos inciais do longo e sem uma carta que teria ajudado bastante. Aí nossa primeira impressão foi de que seria mais um jogo do Uwe bem punitivo. Mas nos reservamos para dar opiniões até jogar o jogo completo. Demos uns dias, fomos novamente e confesso que acho que nunca nos divertimos tanto jogando um jogo. Foi uma corrida muito legal, cada um fazendo o seu mas se beneficiando do outro. No final, ela achou que tinha ganho, mas eu ganhei de uma diferença de 10pts e ela achou uma carta que não tinha contado que valia 10pts e terminamos empatados. 15/10 esse viu.

village-green foi a terceira estréia aqui. Jogo rápido com muito espaço pra queimar os neurônios. Segue a linha de jogos de plantas que tem que ter aqui em casa :smiley: Recomendação nossa pra quem quiser um jogo rápido, leve mas intricado.

space-base foi o último a entrar na coleção. Muito legal também! Outro jogo leve, médio de tempo mas que é muito divertido. Mas jogamos só uma vez pra poder falar mais.

Os velhos amigos que viram mesa esse mês:

clash-of-cultures-edicao-monumental Como gosto desse jogo. Fazia tempo, tive que reler as regras e valeu a pena. Partida épica! Bom demais.

the-white-castle e world-wonders - Fazia um tempinho que não jogava, outros favoritos meus aqui.

E os pra toda hora seguem se repetindo aqui mês a mês:
harmonies
wingspan
earth
arkham-horror-card-game - precisamos acabar a campanha inicial pra começar a expansão!
parks-second-edition
saltfjord
endeavor-mar-profundo - tomamos um pau na última partida, mas um pau.
men-nefer
estudiosos-do-sul-do-tigre
galactic-cruise - com as expansões fica melhor ainda!

E algumas fotos das nossas mesas aqui

Coloquem o de vocês aqui e até mês que vem!

Abraços

:sign_of_the_horns:

8 curtidas

Pouca quantidade, mas muita qualidade. Dois dos meus favoritos: Concordia Venus e Castles of Burgundy.

4 curtidas

Podia ser pior… :laughing:

2 curtidas

No ludohall eu só coloco minhas partidas físicas, então é basicamente meus solinhos do coração kkkk

Maio joguei quase nada, mês super corrido no trabalho :frowning:

1 curtida

1 curtida

Só jogão hein, @metelo Desses quero muito jogar o Shackleton Base, Nucleum, It’s a Wonderful World, Barrage e o Vale of Eternity. Dos seus, só joguei o Forest Shuffle e o Flip7 (vi num outro post você falando que prefere passar raiva com Flip7 do que vergonha com Hitster e morri de rir :rofl:).

@Mileyd Todos temos os nosso solos de coração :smiley: Como é o Conservas, vi ele e fiquei interessado.

@renato Sempre podia ser pior, mas pelo menos só teve jogo bom :wink: Dos seus só joguei o Jaipur. Preciso jogar o Castles of Burgundy um dia. Vai acontecer. Sempre aparece nas listas da maioria aqui e nunca vi ninguém falar mal.

@Skip_Bogsan Repito aqui o que disse acima do Castles. Nunca joguei nenhum dos que você jogou. Expeditions tá na minha mira faz tempo, mas são tantos jogos :smiley: E sabe que eu nunca joguei nenhum Lacerda ainda. Já jogou outros dele? Se sim, qual seu favorito?

Valeu pessoal!

:sign_of_the_horns:

3 curtidas

O mês foi bom mesmo. E junho já começa bem. 5ª feira vai rolar uma partida de Space Empires 4X. Um Wargame (já esperando a treta), com foco em guerra de atrito, onde a ideia é você gerar a economia de guerra mais eficiente para dominar o planeta base de um amiguinho. Mas preciso arrumar um amigo a fim de jogar as batalhas com uma partida de Talon em vez de dados.

Sobre o Flip 7 e Hitster, foi com a @Mileyd. Agente zoa pacas porque eu tenho dois tipos de jogos que não são muito do meu gosto: Party Games e Coop. E com isso, ela me zoa perguntando o que matou minha alma de criança, ou algo parecido. :heart_eyes: Como mencionei, esse mês teve muito party game por conta do dia das mães, minha esposa e filhas, e um amigo meu que só joga party games, blood rage ou cry havoc.

1 curtida

Mês passado foi assim:

3 curtidas

Cara, conservas é muito legal, setup de 2 min e partida de 15 min, vc vai jogando e se entretendo ali com pouco, não é pra queimar a mufa, não é pra se sentir inteligente porque terminou e ganhou. Ele é pra aquele que vc quer desestressar, sentar e sentir uma paz.

Eu recomendo assistir gameplays, pra entender bem o jogo e ver se é pra vc

3 curtidas

Um amigo seu não, seu melhor amigo kkkkkk foi esse que saiu dando flip7 pra geral??

Vc e suas tretas de war game, só gosta da polêmica no site da paz

3 curtidas

Ele mesmo. Inclusive ele e minhas filhas me botaram para jogar Hitster agora… vim registrar a partida e vi esse comentário.

Treta e vida… mesmo em Euro.

3 curtidas

Lisboa é o meu favorito dele, mas eu joguei pouca coisa. Vinhos, Kanban. On Mars tá na lista.

2 curtidas

On Mars na lista com certeza! The Gallerist e o Speakeasy agora são temas que me empolgaram.

1 curtida

Vou dar uma olhada sim! Obrigado!

1 curtida

Pra mim e o On Mars seguido pelo Kanban.

1 curtida

Chegando com atraso!!!

Conseguimos ficar na média por aqui. A primeira semana de Maio ainda teve um finalzinho de férias, e mais alguns encontros com amigos contribuiram. Foram 62 partidas, com um total de 57 horas de jogo.

Seguimos com parte das campanhas, e outra parte teve uma pausa em maio por falta de disponibilidade da galera. Mas mesmo assim conseguimos conhecer alguns jogo novos.

Campanhas:

  • Charterstone - Pausa;
  • Ticket to Ride Lendas do Oeste - Pausa;
  • Oltreé - Pausa;
  • Bomb Busters - Seguimos a segunda caixa, ainda surpreendendo com desafios diferentes. Falta só o Boss para iniciarmos a terceira caixa;
  • O Dilema do Rei - A campanha segue interessante. Testamos um House Rule sugerida pelo Nick, do tribunal dos jogos. Foi interessante, mas devemos voltar a regra original pois uma parte da mecânica de persuasão foi afetada;
  • Memoir 44’ - Segue sendo um jogaço. Os cenários são excelentes, e já estou preferindo ele ao Undaunted (mas sem tirar o valor das caixas que joguei até aqui);
  • Under Falling Skies - Capitulo 1 finalizado. Foi interessante, mas estou curioso sobre a possibilidade de fica repetitivo a partir daqui;
  • The Mandalorian Adventure - Retomamos a campanha, e no cenário que chegamos conhecemos uma nova mecânica interessante, que gerou a possibilidade de um dos jogadores atuar como traidor e mudar a dinâmica de vitória da partida;
  • Unlock Star Wars - Caixa finalizada. As missões são legais do ponto de vista do tema, mas as outras caixas são mais desafiadoras. Valeu a experiencia.

Saindo da Geladeira:

  • Fliptown - Flip’n’write bacana. Confesso que ainda prefiro Cartógrafos, mas foi interessante relembrar ele e a mecânica interagindo com o poker. Por enquanto, segue na coleção;
  • Superstore 3000 - Mais um da série “Pq mesmo eu comprei esse jogo?”. Ok, o jogo é bacaninha e bonitinho, mas definitivamente não gera mais vontade de jogar. Vai pra venda;
  • Nekojima - Jenga 2.0. A chefa adora esse carinha, e de fato ele é bem divertido. Pela primeira vez usamos as “variantes avançada” e rendeu boa diversão;
  • Santa Monica - Só tínhamos jogado uma única partida até aqui. Regras relembradas, partida interessante. Apesar de simples, tem coisa pra explorar ainda. Segue na coleção para explorarmos melhor;
  • Parks - Com o anuncio do lançamento dele no Brasil, pegamos pra relembrar. Jogo simples, bacana e bonitão. Cozy game que fica para os momentos que não queremos derreter o cérebro e só jogar algo tomando um vinho;
  • Explodir Kittens tabuleiro - Momento consagrado pelo Andre Metelo… Ganhei de presente de alguns amigos e ainda não tinha jogado simplesmente pq Explodir Kittens não faz minha cabeça. Testei em um encontro de galera e admito que é melhor que o de cartas. Mas ainda sim deve ficar só por ter sido presente ;

Seção explorando o que já está aqui

  • Sagrada - Rodamos um pouco mais esse cara. Simples, mas interessante. Segue me agradando muito mais que o Azul padrão;
  • Quartz - Muito bacana. Definitivamente bem mais legal que a versão de cartas.

Seção especial - As estrelas do mês;

  • Shackleton Base - Já está na lista de tops do ano, facil. Grandes chances de virar top da vida;
  • Puerto Rico - Seguimos explorando as variações e expansões. Foi pro top da vida junto com Burgundy.

Novidades:

  • Unmatched Tales to Amaze - Sou fã de Unmatched, e essa versão coop ficou muito legal. Criou uma forma nova de apresentar o jogo para novas pessoas, além de permitir uma opção interessante de usufruir e testar as habilidades dos personagens de outra caixas. O nível de desafio é bem adequado para um coop que gera vontade de jogar várias vezes;
  • Pandemic Star Wars - Pandemic = gosto bastante… Star Wars = sou bitch… Logo, mesmo com todas as criticas sobre terem inserido combate no Pandemic, curti demais o jogo;
  • Distilled - Achei um baita jogo legal. A partida foi bem divertida e com uma exigência de estratégia interessante. Pretendo jogar mais vezes;
  • Campos de Arle - Baita opção para dois jogadores. Definitivamente fiquei satisfeito com a aquisição. Mesmo tendo Agricola na coleção, acho que tem espaço pra ele
  • Flip 7 with a Vengeance - Outra menção ao Andre Metelo. Apesar de ainda ser Flip 7, vira um baita fura olho e criador de tretas. Achei melhor que o original, apesar de ainda estar longe de ser um jogo q vou sugerir;
  • Nucleum - Dificil descrever. Partida que foi quase épica de tão legal. Definitivamente me ganhou e, se meu amigo for vender, eu trago para a minha coleção. PRECISA ser explorado bastante ainda;
  • Acquire - Mais um para a lista de “Jogos antigos que eu deveria ter conhecido antes”. Fica fácil na coleção. Estratégia de fundação das redes de hotel e movimento de compra das ações gera tensão e diversão. Mas o legal é jogar sem que suas ações e dinheiro fique exposto para os adversários;
  • Concordia - Mais complemento da lista de jogos q eu queria ter conhecido antes. Mesmo sem nenhuma expansão, tem jogo para dezenas de partidas antes de, de fato, vc começar a “masterizar” a coisa. Certamente vai me fazer gastar dinheiro na versão da Awaken Realms;
  • Dewan - Lançamento na linha Cozy game. Achei divertido e com um nível de estratégia interessante. Veio pra coleção para a sessão de “jogos com vinho sem compromisso com fritar o cerebro”;
  • Marvel United X-Men - Não é tão elaborado como o Unmatched Tales to Amaze, mas diverte e tem o elemento do tema X-Men que eu gosto bastante. Fica na coleção e vai me levar a arriscar pintar as miniaturas, que são muito legais;
  • Galileo Gallilei - Baita surpresa. Não tinha dado muita atenção ao lançamento e comprei a pedido da chefa. Que jogo legal!!! Surpresa total, com mecânica redondinha, tema encaixado de forma interessante, nível de estratégia cativante e tempo de partida bacana.

Mesmo com o atraso, tentei ser o mais objetivo possível kkkkkk

5 curtidas

Que beleza hein, Danilo! Chegou mostrando como se faz :sweat_smile:

Inveja aqui pois tem uns 10 jogos aí que quero muito testar e ainda não tive a oportunidade.

Campos de Arle, Nucleum, Galileo Galilei, Distilled, Concordia, Dewan, Shackleton Base, Puerto Rico. Enfim, vou me inserir nesse seu grupo :rofl::rofl:

Muito bom!

3 curtidas

Coloca o Concordia com alta prioridade. E um jogo incrivel, um dos melhores do Gerdts.

3 curtidas

Minha sugestão de ordem de prioridade:

1 - Concordia, Shackleton Base, Nucleum e Puerto Rico;

2 - Campos de Arle, Galileo Galilei

3 - Distilled e Dewan

E quanto ao grupo, vc é de SP? Podemos tentar organizar umas jogatinas de boa.

1 curtida

Todos bem top. De verdade o único para mim que ficou obsoleto foi o Puerto Rico, por conta da dinâmica e maior velocidade da economia do New Frontiers.

1 curtida