Opa! Vamos lá comentar as jogatinas do mês mais uma vez. Segue o que aconteceu no mês de Maio por aqui e convido todo mundo a compartilhar também.
Sigo no meu novo normal, em torno de 30 partidas no mês. Algumas novidades e velhos amigos ![]()
Antes de mais nada, o Ludohall fez uma atualização muito boa, ficou melhor o compartilhamento das estatísticas dele e acrescentou novas métricas lá. Pra quem gosta disso é muito legal, o que mais gostei foi mostrar quais jogos são mais competitivos e quais a pontuação desbanca demais. Mostrar a taxa de vitória por ser o primeiro jogador também foi bom, mas eu estou desviando do tópico aqui.
Vou começar pelas estréias pois elas dominaram o mês aqui:
railroad-tiles entrou pra coleção, não é necessariamente minha estréia com o jogo mas foi aqui em casa. Jogo leve, não muito rápido mas ainda menos de uma hora. Bom jogo de fim de dia pra pensar um pouco e distrair.
le-havre - Esse eu estava de olho fazia um tempo. Consegui uma cópia usada em excelente estado e logo estreamos aqui no finzinho do mês. Primeira partida foi rápida, fizemos a partida curta que o jogo sugere mas errei no setup do jogo, rs. Jogamos a curta com os recursos inciais do longo e sem uma carta que teria ajudado bastante. Aí nossa primeira impressão foi de que seria mais um jogo do Uwe bem punitivo. Mas nos reservamos para dar opiniões até jogar o jogo completo. Demos uns dias, fomos novamente e confesso que acho que nunca nos divertimos tanto jogando um jogo. Foi uma corrida muito legal, cada um fazendo o seu mas se beneficiando do outro. No final, ela achou que tinha ganho, mas eu ganhei de uma diferença de 10pts e ela achou uma carta que não tinha contado que valia 10pts e terminamos empatados. 15/10 esse viu.
village-green foi a terceira estréia aqui. Jogo rápido com muito espaço pra queimar os neurônios. Segue a linha de jogos de plantas que tem que ter aqui em casa
Recomendação nossa pra quem quiser um jogo rápido, leve mas intricado.
space-base foi o último a entrar na coleção. Muito legal também! Outro jogo leve, médio de tempo mas que é muito divertido. Mas jogamos só uma vez pra poder falar mais.
Os velhos amigos que viram mesa esse mês:
clash-of-cultures-edicao-monumental Como gosto desse jogo. Fazia tempo, tive que reler as regras e valeu a pena. Partida épica! Bom demais.
the-white-castle e world-wonders - Fazia um tempinho que não jogava, outros favoritos meus aqui.
E os pra toda hora seguem se repetindo aqui mês a mês:
harmonies
wingspan
earth
arkham-horror-card-game - precisamos acabar a campanha inicial pra começar a expansão!
parks-second-edition
saltfjord
endeavor-mar-profundo - tomamos um pau na última partida, mas um pau.
men-nefer
estudiosos-do-sul-do-tigre
galactic-cruise - com as expansões fica melhor ainda!
E algumas fotos das nossas mesas aqui
Coloquem o de vocês aqui e até mês que vem!
Abraços
![]()





















