Jogatinas Julho/26

Mais um mês aqui de jogatinas. Passou rápido, infelizmente. Mas Julho foi ainda melhor que Junho por conta das férias da filhota aqui, menos responsabilidades, deu pra brincar mais :sweat_smile:

Mês de DOFF né, rolou várias novidades aqui e terei mais novidades mês que vem também. Tentamos fazer o desafio 3x3 de novo e ainda reduzimos para 2x3 - 2 jogos jogados 3 vezes - e n˜zao conseguimos com os jogos que selecionamos, mas por conta das novidades a gente conseguiu atingir a cota com outros jogos, mas pra mim a brincadeira foi um fracasso mesmo assim :laughing:

As novidades adquiridas no DOFF:
fromage - Bem legal, gostamos e jogamos bastante, rápido e estratégico. Controle de área não é minha mecânica favorita mas aqui funcionou de uma maneira leve e rápida. Aprovado.
tres-irmas - Nosso primeiro Rolar e Escrever, adorei esse jogo. Cheio de combo, várias coisas pra fazer, decisões interessantes. Jogão!
uma-aventura-fantastica - Esse aqui não nos pegou muito, tem tudo pra ser um jogo legal, mas eu achei um pouco sem sal e a esposa detestou a primeira vez que jogamos e quis interromper a segunda. Talvez vamos tentar uma última vez pra ver qual é, mas acho que esse vai pra venda logo mais.
point-city - excelente jogo de cartas com engine building. Adoramos. Meu tipo de jogo leve.
big-sur - praticamente igual ao point city, mesma mecânica de comprar e descer cartas com engine building, mas, com um tema mais interessante e a pontuação um pouquinho diferente. Por enquanto ficam os dois na coleção, mas em algum momento um dos dois vai provavelmente sair pelas semelhanças.
sagrada - estavamos de olho nesse faz um tempo. Leve, rápido, divertido.
forest-shuffle-dartmoor - Temos o original com todas as expansões e é o favorito da esposa. Eu não queria comprar mas não apito nada, então compramos e como sempre, ela estava certa, o jogo tem algumas diferenças temáticas que compensam ter os dois. Só o tempo dirá se ficaremos com os dois.
wingspan-expansao-oceania - Única expansão que comprei lá. Já implementamos e mudou bastante o jogo, impressionante como melhorou algo que eu não sabia que precisava melhorar.

Ainda comprei kronologic-paris-1920 e shackleton-base-uma-jornada-para-a-lua lá mas ainda não jogamos.

Última novidade por aqui mas que não veio do DOFF foi orloj-the-prague-astronomical-clock - Jogão! Pena que só jogamos uma vez por conta do evento, acabamos dando prioridade pros outros jogos. Mas vai ver mais mesa esse mês. Pesado na medida que eu gosto, lindo na mesa e com progressão de ações sem falar em maneiras diferentes de lidar com alocação de trabalhadores.

Ah, outra novidade foi rummikub-twist que minha mãe comprou pra ela. Bem mais interessante que o original, mas acho que precisa jogar o original primeiro pra pegar melhor o que o jogo muda. não que mude muito, mas vale a experiência.

Esse mês consegui introduzir meu pai aos jogos de tabuleiro modernos, jogamos foundations-of-metropolis e railroad-tiles - ele gostou muito da experiência. Vamos jogar mais :wink:

Tirei a poeira do 7-wonders-duel - com as duas expansões. Esse foi um dos jogos que nos propusemos a jogar 3 vezes no m6es, mas só jogamos uma. ticket-to-ride-londres foi outro que saiu da geladeira esse mês.

SOLO:
seti-busca-por-inteligencia-extraterrestre - está sempre na minha rotação. Jogo sempre que dá.
darwins-journey - joguei duas vezes na sequencia, fazia tempo que não jogava e tinha perdido o ritmo. Perdi na primeira mas na segunda massacrei o automa pela primeira vez. É um jogão!
galactic-cruise - com as duas expansões - jogão, sem mais. Adoro como ele é pesado mas te dá oportunidade pra ir atrás do que você precisa.
endeavor-mar-profundo - ainda empacado na missão 7, mas melhorando.

E os outros:
earth fornalha solstis estudiosos-do-sul-do-tigre the-white-castle o-senhor-dos-aneis-sina-da-sociedade verdant village-green magical-athlete rummikub skip-bo

Por último, jogamos o moon-colony-bloodbath 2 vezes com mais pessoas, e minha suspeita se manteve. Funcionou igual e o jogo simplesmente não era pra gente. Já está com um novo dono, espero que ele goste.

Algumas fotos das jogatinas

Até mês que vem!

:sign_of_the_horns:

3 curtidas

Foi um mês bem legal. Meio curto porque viajei, mas minhas filhas descobriram o Kingdom Builder, então jogamos algumas vezes.

2 curtidas

Alguém aqui gosta muito de construção de rotas

3 curtidas

Ate curto. Mas gosto mesmo é da zoação. Lembrando que o Builder foi pedido pelas minhas filhas. Acho um jogo um tanto pouco interativo.

2 curtidas

Mês passado foi assim:

2 curtidas

Legal, André! Que bom que consegue jogar as filhas!
Que tal o Golem e Recall?
E o que achou do anuncio da nova versão do Dominant Species com arte do Ian O’Toole? Curioso aqui pra ver o que vai sair.

2 curtidas

Muito bom! Legal que curtiu o Senhor do Anéis, jogo de vazas. Precisa testar um dia, não somos muito fãs dos jogos de vazas aqui, mas acho que só não jogamos o jogo certo ainda. Parabéns pelo mês movimentado!

1 curtida

Uhhh. Um bando de perguntas importantes.

→ Jogar com as filhas é muito maneiro. Infelizmente são uns jogos questionáveis. Se bem que do Villainous, eu gosto mesmo!

-> Golem, eu já tinha jogado, não tinha comprado, porque ele saiu junto com um rolo danado que a Crânio estava tendo por conta do KS do Barrage. Aí fiquei de birra. Um amigo passou o dele, e fomos rejogar (tinha jogado logo depois da Essen em que ele saiu). É muito legal, muito redondo. Até onde vimos, parece bem equilibrado, só que o tema é um tanto esquisito. Talvez isso tenha sido o problema, pois é mecanicamente e legal, mas parece um jogo de otimização sem elementos que remetam ao tema.

-> Recall. Ahhh. Esse será complicado. Eu queria muito ter gostado do Revive, mas o fim do jogo dele não me agradou. Eu tentei bastante, mas não deu certo. A expansão ajudou um pouco, mas ainda não me convenceu. Ai, vi o anúncio do Recall, mesmo caras, mesmo universo, achei que dessa vez ia. Infelizmente, ao jogar e rejogar, o jogo se sentiu flat, com um caminho que parece dominar na pontuação (não joguei o bastante para saber se realmente é o caso ou não). Então, por ora, eu jogo de novo, mas não pegaria ele a não ser por um preço ridículo que sei que nunca vai acontecer.

-> Dominant Species.. Esse sim é um jogo que adoro, tanto que tenho a 1ª edição dele e do Marine, que também e muito bom. A grande pergunta nessa edição nova é se vão mexer no jogo. Confesso que eu faria uma mudança, que já uso hoje nas partidas, que é retirar 5 eventos para ter a dúvida do que vai vir, e cortar um round (acho 6+ rounds muito longos, ficando com 5, talvez 6, um bom tamanho). Já tô vendo poderes variáveis, e sei lá mais o quê, que vão acabar bagunçando o jogo. Mas se puder jogar a versão original no jogo, isso então fica interessante, porque sempre teremos o conforto do jogo redondíssimo que é o Dominant Species. Fora isso, não vi muito sobre ela; na verdade, descobri por um amigo a existência dessa nova versão na 6ª passada voltando de férias.

1 curtida

Obrigado, Abraham.
Gostei desse jogo de vaza porque ele é fácil de montar/guardar e jogar. Jogo muito sozinho quando estou em casa. Trabalho o dia todo no computador e nos momentos livres estou optando por jogos solos e simples. :wink:

1 curtida

Obrigado pela resposta, André!!

Sobre o Golem, sua experiência bate com minha impressão quando pesquisei o jogo. Mecânica interessante mas o tema poderia ser mais bem trabalhado. Mas ainda estou curioso!

Recall - Vou aguardar pra jogar de alguém antes de comprar.

Sobre o Dominant Species, realmente, vi aqui e não tem nada mesmo, só a capa por enquanto. Curioso pra ver o que vão fazer com o jogo.

Abraços!

1 curtida

Certeza. Mesmo esquema aqui :slight_smile:

Como eu ainda tenho a 1ª edição do Dominant Species, devo ficar com ela, a não ser que facam algumca coisa loucamente especial. Tipo o Concordia, que vendi o meu antigo, e comprei a versao q ta saindo nova. kkkkk

1 curtida

Pelo q li no BGG sobre o Dominant Species, ele vai ter um modo de jogar que é exatamente igual ao original, e um modo que mistura algumas mecânicas do Marines que deixa o jogo mais rápido. Mas acho que não vai ter muita “papagaiada” tipo poderes variáveis não

2 curtidas

Deus te ouça. kkkkkkk

Mas confesso que a grande coisa que o Marines fez para acelerar foi a questão dos eventos. Eu já tenho jogado assim, mas seriam legais uns eventos a mais para ter mais variedade de eventos, como tem nos Marines.

As outras mudanças ajudam bastante a fluidez do jogo, mas meio que tornam o jogo em um jogo diferente. Tanto que eu mantenho os dois na coleção, porque considero jogos mecanicamente bastante diferentes.

1 curtida