Trajan(do) Gugong - Fevereiro/2022

Jogatinas

Archaeology: The New Expedition (1x): uma partidinha com A Sobrinha antes das aulas delas começarem. Espero que ela se de melhor nas aulas de história agora que se tornou craque nesse jogo (!?!?).

Nota 7: em 2p acho que está fácil demais montar bons conjuntos, e menos impacto da ganância.

Trajan (4x): rolaram partidas em 2 e 3 jogadores, com A Noiva, Felipe e Marcel. O jogo cresceu demais nessas partidas, começamos a encadear mais ações e dominar melhor a mancala. Na partida do Marcel infelizmente ele teve que sair (bitch tenis?), mas o Felipe fez as ultimas 3 jogadas e enviou um video da pontuação.

Nota 8: o jogo foi de “disponível para troca” para “top 10 em 2022”.

Gugong (3x): chegou a edição deluxe do Felipe e fizemos uma maratona de 3 partidas seguidas. Não o jogava faziam 3 anos ou mais, e esse tempo serviu para maturar a idéia do jogo na minha cabeça. Considero um dos melhores jogos da coleção oriental do amigo.

Nota 8 (era 7): timing (delííícia), aperto e leitura do jogo alheio (um dia chegamos lá)

Innovation (5x): o destaque foi para uma partida em 4p (duplas), com jogador non-gamer. Experiência bem diferente do tradicional 2p que jogo com A Noiva. Você joga menos vezes, o que aumenta o peso de cada ação. Alguns dogmas se tornam mais impactantes, como por exemplo, a carta Arranha-Céus, que desmontou o jogo dos nossos oponentes. As eras avançam mais rapidamente e o fator “parceria” incentiva jogadas inteligentes que ajudem seu parceiro e evitem dar bônus de ações para o time adversário. Gostei demais!

Nota 10: cada partida revela novas facetas.

Cryptid (1x): fomos direto para a partida avançada (com negação) em 4p. Os cérebros derreteram na mesa. Eu venci na insistência, e por ter mais experiência no jogo. A Noiva ficou esgotada e não quis uma revanche.

Nota 9: jogaço, e não é só porque eu ganho hein!

Coleção

Nada de novo aqui…

Destaques

Criei uma lista na Ludopedia sobre as Frases Clichês do nosso hobby, e a comunidade abraçou e desenterrou muita coisa engraçada.

E a turma o CorujaCast aprofundou o tema no episódio #74, e ficou muito divertido de ouvir também.

Começou o Top (re-top?) 100 do Renato Simões ( renato_cec).

O blog do nosso amigo Katabrok fez 5 anos. É conteúdo infinito!

Lançamentos

Lago Azul: O Jogo, um design do Dr Knizia leve-médio e muuuito bonito. Ficou mais de 2 anos no forno para chegar no Brasil, mas ao menos chegou com preço excelente de pré-pandemia (200 pilas).

Terraforming Mars + Race for the Galaxy e de bônus, uma nova arte. Parece uma boa opção para o futuro.

Já votou no Prêmio Ludopedia 2021? Estamos na segunda fase para a categoria Mídia Escrita. Da uma força lá jow!

3 curtidas