Galera, uma pergunta: Qual dos “Ticket to Ride” é o melhor para jogar com crianças de 8-12 anos?
Obrigado!
Depende um pouco se eles já têm o costume de jogar e de quanto tempo vocês pretendem passar na mesa, mas no geral as melhores opções são:
-
Ticket to Ride: Europa (A melhor opção no geral): Para essa faixa de 8 a 12 anos, costuma ser o campeão. As regras das “estações” evitam que uma criança fique travada e frustrada se alguém bloquear a rota dela. O jogo flui super bem e é o mais equilibrado para jogar em família.
-
Linha Cidades (Nova York, Londres, Paris, San Francisco): Se você quiser partidas bem mais rápidas e dinâmicas (15 a 20 min), essa linha é perfeita. Usa o mesmo conceito do jogo clássico, mas num mapa menor. Excelente pra prender a atenção dos mais novos (8-9 anos).
-
Ticket to Ride: Primeira Viagem (First Journey): Só recomendaria se a criança de 8 anos for muito iniciante em jogos de tabuleiro. Se já tiverem 10~12 anos, esse vai ficar bobinho rápido demais.
Se quiser o jogo completo pra família toda, vai de Europa sem medo. Se quiser algo mais jogo rápido pro dia a dia, vai em algum da linha Cidades!
Excelente! Muito obrigado!
Eu iria de Europa.
Experiência própria: tenho filhos mais ou menos nessa idade e jogam super bem o Europa. A questão das estações, conforme citado anteriormente, deixa o jogo menos “bloqueado”.
Excelente jogo para a família e introduz bem o mundo dos BGs às crianças.
Vou defender os jogos pequenos. Mais fácil prender a atenção das crianças.
Jogo o New York com minhas filhas desde que elas têm 5 anos.
Pessoalmente, acho esses My First blah, blah, versões capadas demais, com limitações estratégicas e acabam tendo uma vida útil pequena.
Já as versões full, acabaram sendo longas demais, e agente acabando no meio da partida. De verdade, nem eu tenho paciência para jogar os originais mais. Demoram demais, para o que fornecem.
Para quem quer um pouco mais de profundidade, e criança não é o público-alvo, daria uma recomendação de olhar o Thurn and Taxis, que tem muito do TTR, mas com bem mais carne.
Thurn and Taxis é muito bom.