The Sims No Tabuleiro?

E aí pessoal, como estão? Jogando muito? Espero que sim.( Acho que não, né!! Por conta da Pandemia). Espero que possamos voltar a jogar mais presencialmente e que tenha o DOFF esse ano….( o que acho quase impossível)

Alguns avisos antes do texto de hoje:

1 - Eu pensei muito sobre o canal, reli alguns textos e decidi mudar o formato, para um texto mais enxuto e objetivo(Essa é a ideia) e eu juro e prometo que não falarei das regras, como sempre falo (mas acabo falando de alguma forma).

2 - Ainda estou em busca de parceiros, para me ajudarem no canal e quem sabe levar o Tabulando para a Twitch ou Youtube.

O jogo de hoje me remete ao passado onde eu passava horas e horas na frente do computador. Já jogaram The Sims?? Quem nunca né??

O jogo de hoje é Dream Home.

Ficha Técnica

Designer: Klemens Kalicki
Jogadores: 2 a 4.
Mecânicas: Colecionar Componentes, Construção a partir de Modelo, Seleção de Cartas
Duração: 30 Minutos.
Editora: Galápagos Jogos.

Resumo: É um jogo leve, porém, não se deixem enganar pela imagem da caixa, achando que é um jogo infantil. Apesar do seu peso 1.67/5, tem um certo nível de estratégia no jogo. Em Dream Home temos que decorar nossa casa da melhor forma possível, por isso a comparação com o jogo The Sims.

Como Jogar: Cada jogador tem o seu tabuleiro que é a casa que iremos decorar e temos que pegar as cartas dispostas nas colunas do tabuleiro central para fazer isso, mas claro que isso não será uma tarefa tão simples. Os jogadores na sua vez, escolhem uma coluna e pegam as 2 cartas (a de cima e a de baixo) e colocam no seu tabuleiro. Há regras específicas para colocação das cartas; como por exemplo, para colocar uma carta em seu tabuleiro, o espaço abaixo deve estar ocupado, como se fosse um alicerce.
Há 5 tipos diferentes de cartas no jogo: Os cômodos que são divididos em convencionais, especiais e porão, os telhados, as decorações, as ferramentas e os profissionais. As ferramentas e profissionais nos dão a oportunidade de mudar cartas de lugar para fazermos mais pontos. Não vou entrar em detalhes nas regras de cada carta.


(Imagem Retirada do Site Board GameGeek)

História do jogo: Como seria sua casa? Você prefere um quarto enorme com uma cama de dossel elegante ou uma sala de estar espaçosa com um piano de cauda? Você fará o papel de designers que planejarão uma casa e adicionarão mais e mais quartos a ela.

Arte / Componentes: A arte do jogo é bem colorida. As cartas tem um desenho bem colorido e mesmo que for uma carta do mesmo cômodo, a ilustração é diferente. Isso é bem legal. Os tabuleiros individuais em formato de casa, o marcador de primeiro jogador é uma casinha de madeira. A Arte e os componentes são bem feitos e entregam o que prometem. Também temos as peças de decoração que dão um toque a mais ao jogo.

image

Re-jogabilidade: A re-jogabilidade fica por conta das cartas que são colocadas aleatoriamente no tabuleiro central. São 108 cartas divididas entre os 5 tipos e o jogo dura 12 rodadas então temos uma boa re-jogabilidade.

Tema: Sem dúvida nenhuma o tema está presente no jogo. O Tabuleiro individual por si só já nos coloca no tema do jogo além do marcador de 1o jogador e claro das cartas. Um jogo onde o objetivo é decorar nossa casa se o tema não estivesse presente com certeza seria uma experiência frustrante.

Considerações Finais: Dream Home me chamou a atenção principalmente por ser leve e pelo tema. Quem me conhece sabe que gosto de jogos leves e com temas diferentes. É uma pena o jogo não ter tido tanta visibilidade. É um jogo bem familiar, muito bom para apresentar a novos jogadores, gostoso de jogar e garante boa diversão. Afinal, quem nunca teve o sonho de ter sua casa decorada do seu jeito não é mesmo??? Então, que tal ter um piano na sala de estar?? Uma sala de brinquedos no 2o andar é uma boa pedida hein!!!

É isso pessoal, espero que tenham gostado do texto. Curtam, compartilhem e se inscrevam.
Um abraço, se cuidem e até o próximo Post.

3 curtidas