Taco Gato Cabra Queijo Pizza é nonsense e lúdico à beça

Eu estava procurando um jogo que fosse bem simples e muito divertido para jogar, uma galera desses canais de jogos de tabuleiro que eu acompanho já tinha comentado coisas muito positivas a respeito desse tal Taco Gato Cabra Queijo Pizza, então durante a aquisição de um jogo de tabuleiro que eu tava namorando há um tempinho aproveitei para incluir na sacola esse joguinho de cartas de nome no mínimo curioso.

Taco Gato Cabra Queijo Pizza é sobre Taco Gato Cabra Queijo Pizza, mas também Gorila, Marmota e Narval, mas além e também: alegoria, carnaval, festa, frenesi… sim, é tudo palavra que chega no mesmo lugar, uma loucura só! Quando coloquei esse joguinho inusitado na mesa pela primeira vez, além de mim, havia a minha irmã e primo, como ele estava indo embora, precisava de um jogo de proposta imediatista como esse.

Na mesa mesmo, abri uma cartilhazinha que dizia as regras, li bem rapidinho e já tava jogando. É um jogo rápido, sem firula, você entende o básico e bota a mão no centro da mesa e se diverte. Tá… o jogo tem suas artimanhas, mesmo sendo simples de jogar. Basicamente funciona assim: você fala uma das seguintes palavras: Taco Gato Cabra Queijo Pizza, aí tu tem uma quantidade especifica de cartas na mão, e sempre que for sua vez, uma dessas cartas será revelada no centro da mesa, se tu falar Pizza e a carta revelada for Pizza, deu bom! Taca a mão na carta e torce pro teu reflexo ser dos bons, caso contrário tua mão só vai servir de amortecedor de tapa. Ganha o jogo o primeiro jogador que se livrar de todas as cartas da mão. Simples, né?… pois é, aí é que tá… até é, mas é necessário ter reflexos apurados. A gente fala Taco e vem Pizza, depois Gato e vem Cabra, depois Queijo e… olha! é Queijo, entendeu? Bem… há mais coisas sobre as regras, mas o conceito é esse mesmo, quanto ao resto… vai por mim, tu vai entendendo enquanto jogo, e é assim que tem que ser, ao meu ver.

Esse jogo é um negócio louco mesmo, dá nó cego na tua cabeça e sobe teus batimentos cardíacos. Você fica o jogo inteiro louco no energético. É divertido demais… daqueles da galera gargalhar alto e passar mal. Quem fez esse jogo é um tal de Dave Campbell, e caramba! Esse cara manja das alegorias, o jogo dele é um deleite. Reúna quantas pessoas tu quiser, e começa a jogar, o jogo roda bem com duas, imagina só com 8 pessoas, que é o limite sugerido. Vai por mim… chama teus amigos para jogar Taco Gato Cabra Queijo Pizza que você vai entender o quão lúdico é esse joguinho.

Fonte: pecaempilha.com.br/taco-gato-cabra-queijo-pizza-opiniao


Gostou do conteúdo? Dê uma força! :wink:

2 curtidas