Resumão do mês de junho (Jogatinas I/21)

Olá, galera! Vim começar a fazer um resumo das minhas jogatinas e vamos lá para a estreia no mês de junho! (Vamos ver se isso vira rotina e ir melhorando com o tempo)

Joguei um total de 29 jogos diferentes, sendo que 10 foram online e 19 presenciais (sempre de máscara e com álcool em gel na mesa).


Lista dos jogos jogados em junho

Começo destacando a minha primeira partida de Stone Age (no BGA) e digo que gostei da experiência! A rolagem de dados não foi um problema e o jogo é bastante legal de se jogar.
Clans, Marco Polo 2, Iwari e Teotihuacan já são conhecidos e mantenho a vontade de jogar mais vezes presencialmente.
Já o Arnak, sigo com minha jornada de arrumar uma estratégia vencedora sem precisar da trilha de pesquisa. Acho o jogo bem legal, mas essa necessidade de sempre ter que subir na trilha para ganhar me incomoda um pouco. Gostaria de focar somente nos guardiões e em outros caminhos e ser competitivo o suficiente para pontuar bem.

Nas jogatinas presenciais, destaco o Gloomhaven com 13 partidas no mês. A galera viciou legal no jogo e estamos seguindo forte na campanha. Já estou perto de aposentar meu primeiro personagem e a vontade é de continuar com ele até chegar no nível mais alto :sweat_smile:

Outra coisa muito boa foi poder voltar a jogar meus dois jogos favoritos: Scythe e Brass Birmingham. Como eu gosto desses dois jogos!!! Se dependesse de mim, jogaria bem mais partidas no mês.


Brass Birmingham

Scythe

Outros na lista de destaque são Tekhenu, Gold West, Saint Petersburg e Red Cathedral. Tekhenu já é queridinho e tem muitas chances de entrar no top10 no final do ano. A mecânica de draft de dados ficou simplesmente sensacional! Acho muito massa quando usam os dados de forma inteligente ao invés de ser somente rolagem de dados e verificar o resultado. Já os outros três eu joguei pela primeira vez e achei muito bons jogos. Simples de regras, mas que fazem dar uma boa queimada de juízo. Infelizmente a produção do Gold West é bem ruinzinha a nível das peças não encaixarem certo no tabuleiro. Uma pena…

Vou falar de algo que aconteceu em maio, mas é muito importante para minha jornada no mundo dos jogos de tabuleiro… Foi o fato de conseguir ter jogado com meu pai pela primeira vez. Eu já imaginava que ele iria gostar do Rallyman GT porque ele gosta muito de corrida em geral (até Fórmula Truck o cabra assiste kkkk). E não foi dirente! Aconteceu uma das melhores coisas no hobby, estou jogando com meu pai. O que eu já gostava de Rallyman GT triplicou o sentimento! O jogo já é bom e agora nem tenho como mensurar o quão ele ficou melhor!


Primeiro Grande Prêmio do Poço haha

Fazer uma menção honrosa ao Exploding Kittens que ganhei da namorada no dia dos namorados (ela é a amante dos gatos e aproveitou para unir o útil ao agradável kkkk) e gostamos muito de jogar (foram umas 7 partidas do dia 12 até o dia 30).

Agora, deixo os destaques negativos para fechar o texto :sweat_smile:
Joguei La Granja e achei um jogo muito chato e repetitivo. Definitivamente não gosto de jogos com uma engine building que utiliza cartas. Já está batido o martelo :rofl:
Para fechar o meu (des)gosto, joguei Ilha dos Gatos e foi mais um que tem (bem de leve) uma engine com o uso das cartas e não curti (tem jeito não… kkk). Joguei o modo família com a namorada e a sogra e subiu a nota um pouco, mas - mesmo o jogo não sendo feito para ser jogado só no modo família - provavelmente irei comprar para minha namorada de presente e jogarei com a família dela (tenho alguns jogos que eu jogo mesmo não curtindo muito com algumas pessoas).


Ilha dos Gatos - modo família

Enfim, esse é o resumão das minhas jogatinas. Fiquem livres para comentar (e esculhambar hahahaha) e volto no começo de agosto! :kissing_smiling_eyes:

5 curtidas

Excelente! Queria ouvir mais sobre o Rallyman GT, quais suas impressões??

1 curtida

Cara, esqueci de comentar sobre ele! Vou incluir ele no texto porque vale a pena hehehe

2 curtidas

Cara, que legal a parte do Rallyman GT!! :grin: :grin:

Minha mãe é historiadora, estou pensando em dar de presente a ela um #brazil-imperial ou um #twilight-struggle pra ela jogar com meu pai, que também é muito entendido de história. Nenhum dos dois joga nada atualmente.

Ambos os jogos tem uma complexidade mais alta… Pode ser que o tema ajude, mas é bom ver se eles se empolgam com a ideia. Boa sorte!!!

1 curtida