Ranking

O ranking dos jogos é baseado por onde? Por que não bate com o da Ludopédia nem o do BGG.

1 curtida

Olá,

O ranking é obtido do BGG, mas ele é mutável lá no BGG e não temos uma rotina para atualizar todos os rankings periodicamente – algo que preciso providenciar, inclusive.

Mas uma dica é que, caso queira forçar a atualização da ficha de qualquer jogo, o que inclui o ranking, os usuários podem usar a página https://www.comparajogos.com.br/incluir-do-bgg, que sendo usada para um jogo já presente em nossa base faz apenas as atualizações de seus dados.

Abraço,
Renato.

6 curtidas

Rapaz, eu tenho essa mesma dúvida. Já virei o site do avesso e nunca achava esse ranking. Valeu pela pergunta

mai 2022

1 curtida

Fala Lucas, tranquilo? Para tu ver o ranking no Compara Jogos basta clicar na guia de pesquisa (onde você escreve um nome de jogo para pesquisar) e não escrever nada (isso mesmo, deixa em branco) e clique em pesquisar (ou aperte enter) e o ranking aparecerá como passe de mágica :sweat_smile:!

2 curtidas

Valeu @Gil! Eu nem tinha entendido que essa era a dúvida! :grimacing:

Vou colocar um link na página inicial, antes tinha um indicador “todos” logo abaixo do campo de busca, e eu acabei tirando por simplicidade – mas vejo que essa parte importante acabou ficando muito escondida.

O “ranking” é basicamente a ordenação padrão da busca geral, acessível em https://www.comparajogos.com.br/all.

Para ser mais exato, a ordenação padrão é “melhor ranqueados, indisponíveis no fim”, mas é possível mudar – ou também filtrar –, uma vez estando lá.

ordenações possíveis

2 curtidas