Acho que já passou da hora do @renato criar o “Prêmio Compara Jogos”. Parece que ele anda meio desocupado e não tem tido muitas funções sugeridas para implementar por aqui. Então porque não fazer mais uma sugestão?
Falando um pouco mais sério, tenho pensado nisso faz um tempo, e talvez seja uma boa hora para expor a ideia e discutir um pouco.
Existem vários prêmios de board games por aí, e boa parte se repete com as mesmas categorias manjadas de sempre. Não digo que essas categorias sejam ruins ou não devam existir, mas talvez exista alguma parte do nosso ecossistema que esteja sendo deixado de lado, como nossas queridas LOJAS. Isso mesmo, LOJAS.
Porque não criar um concurso para eleger as melhores e mais queridas lojas de board game do Brasil? Se essa ideia tem um pingo de sentido, não vejo melhor lugar para fazer isso do que o Compara Jogos. Não preciso dizer muita coisa, mas todos aqui sabemos que a simples menção da existência de uma loja é algo terminantemente proibido em um certo site por aí.
Talvez esse prêmio ajude na divulgação do site. Além disso, tem potencial para que o atendimento das lojas melhore com interesse de vencer as categorias e ostentar um belíssimo selo no rodapé da página.
Imaginando que o Compara tenha condições de viabilizar isso, vocês acham que pode ser uma boa ideia?
A gente tem planos de ter alguma premiação sim, mas o plano nem seria de lojas, e sim um recorte do mercado dentro da nossa comunidade, com uma premiação de jogos mesmo, simplificada.
Com um sistema como esse da enquete, já há a funcionalidade necessária para fazer uma votação anônima nos moldes de outras premiações por aí – a gente pode colocar imagens em cada opção, por exemplo.
Porém, no fim, o que nos falta é tempo para realizar a parte administrativa/”community manager” desse trabalho
A ideia de ter também lojas é interessante, mas para as lojas, eu penso se não seria mais interessante trabalhar uma forma de avaliá-las mais assertivamente primeiro.
Obrigado por ter reservado um tempo para responder.
Fico feliz por já estar pensando em uma premiação por aqui.
Acho que uma das piores coisas que pode acontecer para um prêmio é se tornar irrelevante. Atualmente temos uma infinidade de premiações para jogos e os autores muitas vezes nem chegam a ter conhecimento. Será que o Reiner Knizia fica sabendo que um jogo dele venceu a categoria de melhor jogo internacional expert de cartas lançado no Brasil dado por um perfil de board game no Instagram?
A ideia de premiar as lojas é justamente para ir na contramão dos outros meios. Claro que uma coisa não impede a outra, né?
Fico na torcida para que consiga dar vazão nas demandas aqui do Compara.