Quase 1 ano, mas finalmente joguei

Finalmente, apos quase 1 ano esperando (afinal, esse sempre e o grande problema de esperarmos por um jogo vindo de KS ou qualquer outra plataforma de financiamente coletivo), consegui colocar o Wonderlands War na mesa.

E como o jogo impressionou agente, tanto que jogamos logo de cara 2 vezes seguidas.

Mas antes de mais nada, nao tem como dizer, o jogo tem uma producao espetacular. E uma das caixas mais incriveis que ja vi, onde o KS inteiro mais a expansao do segundo KS, cabe todo em apenas uma caixa, com inserts modulares que podem ser facilmente tirados e colocados de volta na caixa. Os cortes laterais na caixa foram simplesmente genial para permitir facilmente tirar e colocar os trays na caixa.

Claro que a producao e incrivel, olha os meepes de cada um dos personagens princiapis no jogo:

Novamente genial o design (OK, pelo jeito vou falar bastante isso).

Mas vamos ao que interessa, e como o jogo funciona? Ele basicamente voce tem um draft aberto onde voce pega varios bonus para o jogo - pega aliados, coloca pecas nas ares de combate, ganha fichas para sua bolsa (sim, e um bag building), desbloqueia poderes especiais e bonus.

Uma vez acabado o draft voce passa para um contole de area para ganhar pontos e presenca permanente nas 5 regioes de combate e ou completar quests que valem mais PVs no fim do jogo.

Isso tudo atraves de um sistema de push your luck onde voce tira 1 ficha por vez da sua bag. Claro, que tem as Madness Chips, que fazem voce perder unidades no combate, enquanto voce tenta aumentar o seu valor de combate para atingir seus objetivos (que nem sempre e ganhar o combate).

Falado tudo isso, o que mais me impressionou, e como e um jogo que tem uma pegada parecida com a Tetralogia Mitica do Erik Lang (Chaos in the old World, Blood Rage, Rising Sun, Ankh), tanto que falei isso sem dizer que nao era dela, e uns dois jogadores comentaram que nao sabiam que ele tinha jogado um jogo novo na serie, mas o tema era meio Off e demos muitas risadas ao final do jogo

No fim da noite, estava feliz com a compra, apesar da espera, e se voce curte os jogos da serie mitologica do Lang, esse jogo definitivamente vale apena experimentar se voce tiver acesso a ela (sim, infelizmente pelo que vi e um jogo raro aqui no Brasil).

2 curtidas