Qualidade > Quantidade- Novembro/2021

Relato do mês com um novo formato, focado nos jogos, não nos encontros. Objetivo é reduzir o tamanho das paredes de texto, aglomerar num trecho tudo sobre aquele jogo, quantidade de partidas e nota atual. Digam o que acharam ai nos comments.

Jogatinas

Foi mês fraco em quantidade de partidas, mas forte na qualidade.

No primeiro encontro do mês tivemos a presença do Grande Michelzinho na casa do Felipe. A segunda (e última) jogatina do mês foi o já clássico evento de Aniversário Triplo do Nael, Michelzinho e Felipe, com direito a muita comida, mosquitos e jogatina (também presentes Israel Fonseca, Bob, Xupim e Xicão).

Challenge of the Superfriends Card Game (2x): Um jogo de gerenciamento de mão legal, temático e rapidinho. Duas partidas satisfazem bastante.

Nota 7: jogo sempre que for colocado na mesa.

Joraku (1x): vaza com controle de área. Esse me agradou pela quantidade de decisões e ações que se faz durante o jogo, além dos diversos momentos “WOW!” quando ocorrem movimentações inesperadas dos oponentes.

Nota 8: quero mais!

Race for the Galaxy (2x): Ensinei o jogo para o Michelzinho. Foram duas partidas em 2p e ele me venceu nas duas. Ensinei bem o jogo, não?

Nota 9: mimimi iconografia o caramba… rapaz jogou pela primeira vez e não teve dúvida referente aos ícones.

Os Pilares da Terra: O Jogo de Cartas (1x): Estreamos esse com uma longa partida em 3p. Vaza + Gestão de Recursos. Um twist interessante é que os jogadores tem uma cor fixa, e eles querem ganhar as cartas dessas cores para poder fazer as conversões de recursos. Achei longo demais, e a mecânica que extende o jogo é desnecessária. Boa qualidade das cartas. Review extendido no podcast É Tipo War aos 13:20.

Nota 5: deixei na gaveta da vergonha, talvez um dia volte de lá para uma revisão.

Saboteur (2x ou mais): Nosso jogo para grandes públicos que sempre funciona. Mas se o Jow venceu, tem algo de errado kkkk. Experiência divertida, cheia de reviravoltas e risadas. Usamos a promo Anão Egoísta, recomendo!

Nota 7: se sugerido vou jogar… mas não esperem que eu seja o maior anão mentiroso de todos.

Homem Batata (2x): Só tinha jogado em 2p mês passado, mas jogar em 4p melhorou a experiência. Gosto dessa coisa onde o naipe mais fraco (amarelo) pode ganhar do mais forte (vermelho).

Nota 7 (era 6): Divertido, rápido, dinâmico. O dia que eu souber jogar vazas ele deve melhorar ainda mais.

No Thanks (1x): Uma boa introdução a leilão e gerenciamento de riscos. Nessa partida bati todos os recordes de pontuação negativa e ainda assim me diverti horrores!

Nota 7: sugiro para jogatinas leves. Uma no máximo para não enjoar.

Tivemos o sumiço do Marcel, O Escolhido, que desconfio, esteja jogando escondidinho com o Diego.

Destaques

Estreamos na mídia de audio nacional participando de um episódio do É Tipo War? Discutimos o conteúdo do nosso famoso artigo sobre o Sistema de Avaliação Spiel des Djows. Obrigado brunojacoby, Fernando e Cris pelo convite. Nos sentimos honrados em participar, obrigado turma!

Lançamentos

  • Tsuro dos Mares: já tivemos ele no grupo e era muito legal, mas é levíssimo, então vá com calma e pense bem antes de pega-lo.
  • Arkham Horror: The Card Game Revised Core Set: meus olhos não acreditam no que vejo, pois nunca imaginei ver isso ser lançado no Brasil. Tomara que faça sucesso porque é jogão! (temos um discord dedicado a esses LCGs: LCGs (ou buraco negro na sua carteira))

Até a próxima!