Palm Island coloca o desenvolvimento de uma ilha na palma da sua mão

Quem não queria ter uma ilha para chamar de sua e moldá-la do jeito que quiser atire a primeira pedra… Palm Island entrega essa experiência de um jeito divertido e descompromissado. A temática de modelagem de ilha se faz muito presente nesse joguinho de bolso grandioso. Em Palm Island, através de cartas carregadas de detalhes em cada orientação, você é destinado a modelar sua própria ilha, e tudo começa e termina na sua mão.

É um negócio muito engenhoso o “setup” de Palm Island na sua mão, basicamente você pega as cartas necessárias para montar seu baralho, segura na palma da mão, depois posiciona mais para baixo a primeira carta para poder visualizar também a segunda, o que vem depois é as orientações dessas cartas de acordo com as ações escolhidas.

Tudo que você precisa para desenvolver a sua ilha está na palma da mão

Seu objetivo no jogo é se tornar um líder respeitável, capaz de provar seu valor com grandes feitos durante o desenvolvimento da sua ilha. Para lidar com tamanha responsabilidade, você deverá através da otimização da orientação das suas cartas gerenciar ou utilizar recursos ao decorrer das rodadas para conquistar a maior quantidade de pontos de vitória, responsáveis por classificar seu desempenho na expansão da sua ilha.

É um conceito bem peculiar, mas ainda sim funcional, embora particularmente tenha algumas ressalvas quanto ao mesmo. Para enriquecer seu entendimento sobre o funcionamento do jogo, preciso contextualizar você melhor das mecânicas: existe o tal baralho de mão, nesse baralho todas as cartas possuem informações independente da orientação que estiver. Na parte superior da carta, intitulada Área Ativa, você visualiza as ações disponíveis da carta. Gire a carta em 90º no sentido horário e você estará armazenando ela para utilizar os recursos descritos nessa posição, gire em 180º no sentido horário para poder ter acesso as novas ações, ou vire a carta da frente para o verso para ter acesso a novas ações, pontos ou melhorias. A mecânica em si é simples, porém tem suas regras entrelaçadas, e é aí que você precisa se atentar corretamente as regras do manual para fazer as engrenagens girarem corretamente.

Do conceito de Palm Island, o que acabou sendo um pouco problemático para mim foi justamente a maneira de segurar o baralho e as cartas orientadas em 90º. Talvez por conta da minha mão pequena, precisei ficar reorganizando as cartas diversas vezes, houve inclusive momentos que acabei deixando escorregar partes do baralho e perdendo boa parte da orientação delas. Em termos práticos tais problemas para mim, limitaram um pouco do fator “jogue onde quiser, como quiser” proposto pelo jogo, mas é algo adaptável depois de algum tempo jogando.

Palm Island tem um mecanismo realmente inteligente e proporciona uma experiência diferenciada, você é fisgado pelos objetivos do jogo, pensando em como progredir cada vez mais. Cada partida, independente do desenrolar, proporciona uma sensação de progressão que explora a temática de ilha em constante desenvolvimento. Um verdadeiro jogo de bolso capaz de te acompanhar nos mais diversos momentos. Joga bem no modo solo, competitivo e cooperativo, ambos para mais jogadores com você. Certifique-se de levar sua com você para garantir sua diversão.

Fonte: pecaempilha.com.br/palm-island-opiniao


Gostou do conteúdo? Dê uma força! :wink: