Histórico de Preço desde sempre

Oi Renato, o tópico foi fechado então não sei o que fazer. Mas gostaria que você avaliasse a possibilidade de um histórico maior de preços, a exemplo de como ocorre com gráficos na bolsa de valores, pelo menos um botão “MAX” que exibe todo o histórico desde o começo.

Exemplo: MSN Finanças MSN

Particularmente acho que pode ser uma boa referência para analisarmos o futuro ou alguma possível tendência, isto é, “será que os jogos apenas vão aumentar?”, “será que esse tal jogo está em seu menor preço histórico?”, “os jogos realmente apenas aumentam de preço?”… não sei, entrei no hobby em 2017 e tenho noção de preços de memória, mas seu site é o único lugar que temos mais ou menos como confirmar algo e tal. Não sei, de qualquer modo parabéns por esse site tão importante para a comunidade BG.
Grande abraço!

A sugestão tem meu apoio.

Última vez que questionei isso, me deram uma resposta meio “paternalista”, no sentido que o usuário seria induzido a erro, pois, avaliando apenas o valor nominal, deixaria de considerar os efeitos do valor da moeda no tempo e outras contingências mercadológicas.

Ora, coloquem o valor nominal e deixem o usuário extrair dele o juízo que bem entender. O usuário quer o histórico mais longo; atendam-no simplesmente. Mais informação nem sempre é sinônimo de melhor informação, mas aqui não vejo razão para não implementar a ferramenta (a menos que o histórico antigo já tenha sido perdido ou que haja um custo muito alto em sua implementação).

Olá @cid.arruda.aragao, tudo bem?

Até fui reler minha resposta original :smile:

Realmente eu comentei sobre essa questão do mercado/inflação no contexto da outra parte da sugestão original (“também um campo para guardar o menor preço já registrado e a data”). Mas finalizei com o motivo pelo qual essa sugestão não teria como ser acatada na época:

Não há perda de dados que já foram armazenados, mas temos o armazenamento de histórico de preços das lojas dos últimos 3 anos e 4 meses.

Vamos analisar uma forma de apresentar uma visão mais extensa do histórico de preços , está nos planos, quem puder demonstrar o interesse usando o botão Votar no topo dessa Sugestão ajuda a definir nossas prioridades.

Obrigado.

3 curtidas