Euros continuam brilhando— Maio/2022

Acervo

+ Arkham Horror: The Innsmouth Conspiracy (Troca por Feudum: Squirrels and Conifers)

Delícia! Meses sem pegar novas cartinhas para esse jogão. Tudo devidamente organizado, catalogado e pronto para ser jogado com mais frequência quando a mesa gamer chegar.

+ Suportes e Setas para Arkham Horror LCGzinho (Acessórios BG)

Primeira vez que compro algum impresso 3D e fiquei impressionado 3D (há!). Achei que teria muito mais ranhuras e marcas, mas estão bem aceitáveis e os suportes vão ajudar muito o manuseio da cartinha de investigador, que coitada, é movida o tempo todo no jogo e corre risco e machucar.

As setas são o melhor acrílico que já vi, e eu sou preconceituoso com acrílico, tendo me desfeito de jogos nacionais só por conta da qualidade tosca do corte das peças. Esses aqui ainda vem com acabamento dourado, iguais os feitos na gringa. Muito bom!

Post não patrocinado, gostei demais dos produtos!

- Peloponnes: O Jogo de Cartas (dado de presente)

Jogo pequeno não da pra fazer troca ou vender, é complicado. Só me resta dar de presente. O Gregócio é historiador, adora um jogo Civ, com certeza vai aproveitar melhor que eu esse ai.

Um jogo nota 5 no máximo. Faltou jogar mais e com mais gente? Sim, mas não me empolguei em incomodar os amigos com um jogo “promessa de que vai ficar bom”. Para jogos com esse tamanho, não quero ter que me incomodar em ir no BGG buscar FAQ ou regras que não vieram no manual nacional.

Jogatinas

Welcome To (2x): dois amigos civis (já iniciados) vieram passar uma tarde de jogos. Escolhi um flip and write pois achei legal apresentar o conceito de escrever “no jogo”. Todos curtiram, e eu passei a respeitar um pouco mais o jogo por ter tentando algo diferente (ignorado os objetivos) e conseguido uma pontuação razoável. Continua uma Nota 7, sem grande empolgação para botar na mesa.

Hallertau (8x): Os mesmos civis que jogaram Welcome To vieram parar aqui nos campos de lúpulo. Por insistência da Noiva, que não suporta jogos family, e quis empurrar logo um euro médio. Os civis quase tiveram um AVC na explicação e no último round. No final eu ajudava a pagar os custos para terminarmos logo a partida.

No resto, muuuuitas partidas em 2 jogadores, e a descoberta de que SIM, existe vida (pontuação alta) fora do Centro Comunitário.

Já passamos da metade do bloco de pontuação que vem com o jogo.

Brass: Lancashire (3x): Sugestão da Noiva para “ver se ainda gostávamos”. Então foram 3 dias seguidas jogando lol. Inclusive, ela bateu o recorde com 170 pontos (construiu todos os barcos).

Trajan (2x): novamente sugestão da Noiva, para deixar o Hallertau descansar um pouquinho. Tivemos partidas com pontuações pelos 160 pontos e outras com 120, mostrando como o jogo varia por conta o setup inicial e da forma como transcorrem os sorteios. Excelente jogo, feel good e pressãozinha nas corridas, com a mancala rindo de você a cada rodada.

Res Arcana (3x): depois de um partida frustrante no BGA, li o manual inteiro e entendi melhor o jogo. Problema é que eu não fazia scroll para baixo na tela, deixando de enxergar 1/3 dos componentes (os monumentos) lol!

Começando a gostar bastante dessa construção de maquininha limitada e rápida. Mais 4 partidas abertas no BGA. OLHA O HYPE!!!

Yokohama (1x): Baita jogo do Felipe. Foi legal joga-lo pouco tempo depois do Istanbul, pois fizemos a comparação que a turma fez na época do lançamento, chamando Yokohama de Istanbul-killer. Chegamos a conclusão de que o pessoal estava mamado lol. Nas palavras do

Israel Fonseca

(que exagerou muito): “é que nem dizer que Barenpark é Odin-Killer”.

Marco Polo (1x): Depois de 4 anos sem joga-lo, foi muito prazeiroso revisitar esse euro clássico (cópia do Marcel). Me lembrava dele ser beeeem mais pesado, mas foi bem suave e apertado na medida certa.

Nota 8 (era 7): os personagens e os possíveis combos dão aquela vontadinha de jogar “só mais uma”

Outros

Pintei os emblemas dos suportes de personagens do Arkham Horror que comprei no Acessórios BG. Vi que lá fora a turma já até vende assim, fiquei com invejinha.

Arredondei os cantos das últimas peças quadradas aqui do acervo (Trajan).

E toma artigo sobre balanceamento de jogos, inclusive usando Excel. E a seguir, um artigo que elogia Innovation pela sua falta de balanceamento!

Lançamentos

Clássicos e Lendas foram dois lançamentos de peso. Esperar pra ver como vai se comportar aqui no nosso mercado. Me agrada muito o tema e mecânicas.

Reimplementação de um jogo impossível de achar no mercado negro, La Boca. Seria esse o puzzle-multiplayer-family definitivo?

De qualquer jogo lançado no BR, esse é o último que eu imaginaria ver aqui. Teve um KS limitado lá fora, depois ficou anos sem reprint, e agora voltou com nova arte. Aqui no grupo é bem visto (a versão antiga), pois é um bom jogo médio e com certo aperto.

Esperando o convite dos amigos para jogar esse JOGÃO.

1 curtida