Draftosaurus, um jogo para criar parques com dinossauros

Colocar animais gigantes em um verdadeiro parque dos dinossauros é a missão de Draftosaurus, um jogo de tabuleiro leve e com peças cativantes. Saiba mais sobre esse board game de entrada e veja se ele prende a sua família e amigos na mesa.

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2 a 6
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 15 minutos
Fabricante/Editora: Ankama/Meeple BR Jogos
Confira a faixa de preço

As Regras
Draftosaurus é um jogo de seleção rápido e leve, no qual você não tem uma mão de cartas que você passa ao redor (depois de selecionar uma), mas um monte de dino meeples na palma da sua mão.

O objetivo do jogo é ter o parque com maior probabilidade de atrair visitantes. Para fazer isso, você deve comprar dino meeples e colocá-los em lugares que tenham algumas restrições de posicionamento. Cada turno, um dos jogadores lança um dado e isso adiciona uma restrição a qual espaço qualquer outro jogador pode adicionar seu dinossauro.

A Jogatina
Os meeples do jogo (aquelas pecinhas de madeira que representam as pessoas em um tabuleiro) são o grande atrativo visual de Draftosaurus. Coloridos, bonitos e bem desenhados, os dino meeples dão o charme para esse board game de draft.

As táticas para ganhar a partida passam por ter a leitura de quais dinossauros estão em cada rodada, onde fica melhor colocá-los no tabuleiro individual e, ao mesmo tempo, tentar atrapalhar os planos dos adversários pegando aquela pecinha fundamental para a estratégia alheia.

A peça do tiranossauro dá um ponto extra. Porém, dependendo do resultado do dado, ter T-Rex demais pode impedir a colocação de outros dino meeples. O jogo também oferece um tabuleiro extra, na estação do inverno, com outras regras de colocação das peças.

Isso gera uma boa variedade nas partidas, antes que as expansões previstas para 2021 cheguem ao mercado. Draftosaurus é leve, fácil de jogar e recomendado para toda a família. E, apesar da simplicidade nas estratégias, agrada muito e deixa com a sensação de realmente montar um parque dos dinossauros (só que fofinhos e chamativos).

+ Pontos positivos
Leve e divertido
Lindos meeples de dinossauro
Possui tabuleiro duplo do parque

- Pontos negativos
É bem simples, com táticas limitadas

Veredito: 8/10
Arte: 8
Componentes: 9
Tema: 8
Mecânica: 7
Rejogabilidade: 8


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!