Bunny Kingdom In the Sky, uma expansão celestial

Junto com o relançamento do jogo base, a Buró Editora colocou no mercado a expansão In the Sky, que inclui mais um tabuleiro, novas formas de pontuação e a possibilidade de incluir um quinto jogador.

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2 a 5
Idade recomendada: 12+
Duração da partida: 60 minutos
Fabricante/Editora: IELLO/Buró Editora

As Regras
Bunny Kingdom In the Sky adiciona um novo tabuleiro de jogo ao mundo de Bunny Kingdom que permite ligar feudos no céu com aqueles em terra. Além do tabuleiro de jogo, esta expansão inclui novas cartas, novos tipos de recursos, um conjunto de peças de jogo que permite que cinco coelhinhos joguem no mesmo jogo e um tipo maior de prédio que aumenta sua influência nessa área por um fator de cinco.

A Jogatina
Uma boa expansão busca sempre ampliar alguma mecânica, corrigir alguma regra desbalanceada e acrescentar mais opções para os jogadores. In the Sky seguiu à risca essa receita, sem perder a beleza dos componentes e da linda arte dos coelhinhos.

Agora, é possível acrescentar um castelo de cinco torres (mas que não soma com outras no mesmo feudo). Dá para investir em mais 12 recursos fantásticos na Grande Nuvem e construir outros dois da categoria nobre. Ou conectar (com uma chaminé) um recurso básico do céu com todos seus feudos.

A grande mudança nesta expansão são os pontos de comércio. Acumule riquezas, em forma de moedas, para multiplicar no fim do jogo com todos os recursos produzidos nos dois tabuleiros. Saber em que e quanto investir sempre foi o segredo de Bunny Kingdom. Com a adição de In the Sky, as possibilidades (e os perigos) são bem maiores.

Ainda assim, o jogo com a expansão não fica desequilibrado e, ao pegar o ritmo, também não se estende mais do que deve. Só há um erro na regra para dois jogadores no manual (fala que a reserva deve ser de 2 cartas, quando o correto é 12). Tirando isso, aqui não jogamos Bunny Kingdom sem In The Sky, de tão bom.

+ Pontos positivos
Muitos recursos extras
Mais disputado devido às novas formas de pontuar
Visual e componentes lindos

- Pontos negativos
Há um pequeno erro no manual, na regra de reserva de cartas de 2 jogadores

Veredito: 8,6/10
Arte: 9
Componentes: 9
Tema: 8
Mecânica: 8
Rejogabilidade: 9


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se na newsletter, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

2 curtidas

Já era um jogo bonito, mas essa expansão é o cúmulo da lindeza!

1 curtida