Estou há uns 5 anos no hobby, no momento só tenho comprado jogos pesados que rodem bem em 2, pois são mais o meu perfil, no entanto as vezes ainda dou oportunidade a uns jogos de baixa a média complexidade que são bem avaliados para fillers ou jogar com iniciantes, mas esses 3 últimos foram só decepção… Achei muito hype e caro para o que o jogo entrega. Já repassei aqui por outros mais interessantes.
Citadels com muita gente é ruim e arrastado, esperar os enxadristas de banco imobiliário escolherem os personagens é um tédio, 4 pessoas é o limite pra ser divertido.
Taco gato é jogo pra quem não gosta de jogo, é divertido no começo, 3 min disso é o suficiente pra alegria virar tristeza, mas tenho na coleção pra dar umas rizadas.
The Resistance é mais um dos jogos que não são jogos, é uma “experiência” , mas consigo me divertir com ele, até fiquei impressionado na primeira vez, depende muito da mesa.
Trial by Trolley nunca joguei, porém me dá a mesma sensação que os citados acima, não preciso jogar pra saber que é ruim, mesmo assim acredito que consiguiria me divertir com as pessoas certas. Achei a arte da caixa de gosto duvidoso, não compraria um jogo que parece ilustrado por um pré-adolescente, os outros até teria. Confesso que conheci o dilema do bonde quando escutei sobre o jogo a anos atrás.
Jogos de blefe e destreza são realmente ruins e dependem muito da mesa, não compreendo como um Coup e taco gato são tão populares, no entanto como as pessoas gostam e pode ser divertido é algo que teria/tenho na coleção e jogo. Consigo compreeder quem não gosta, pois mesmo sendo divertido, jogar mais do que uma partida disso na semana é o suficiente pra enjoar.
Não me senti insultado não, mas não acho de bom tom falar que as pessoas “caem nessa pataquada” como se fossem trouxas sendo enganados, sendo que é só uma questão de gosto. Aí vc não está mais falando mal dos jogos e sim das pessoas.
E eu toparia de boa jogar um jogo com os olhos fechados se ele foi testado e projetado com isso em mente.
Acho que esse caso entra na categoria “erro de principiante”. Aquela coisa de empolgação de quem estava iniciando no hobby. Joguei na casa de um amigo, adorei e comprei. Achei que poderia jogar em 2 jogadores, com a esposa, já que a caixa diz que o jogo é pra entre 2 a 4 jogadores. E descobri depois que não rolava. O jogo é perfeito em 4 jogadores. Em 2 ele é bem meh…
Eu ainda amo o jogo. É um dos meus preferidos. Mas não fazia sentido manter na coleção, sendo que um amigo do meu grupo – o mesmo amigo que me apresentou ao jogo – tem o jogo base com quase todas as expansões.
Então vendi o meu, pra abrir espaço pra um eurão que pudesse jogar com a patroa; e quando quero jogar Root, jogamos com esse amigo que mencionei ou na Steam.
Eu faço muito disso. Tem jogos que sei que só vou jogar com um certo grupo, e se no grupo já tiverem uma cópia, eu realmente não compro porque gostei do jogo. Foi numa dessas que me livrei do meu Terra Mysica, porque com certeza só jogaria com um amigo que tem o jogo mais as expansões todas.
convém sempre olhar aqui no Compara o diagrama de quantidade de jogadores recomendados pra evitar isso. São bem poucos os jogos que rodam bem em toda a quantidade que eles colocam na caixa.
Agricola, mesmo do que foi dito, achei terrível a mecânica de ser muito apertado. Não dá tempo de ter orgulho de nada. Hahaha. Inclusive aceito listas de jogos que eu possivelmente não gostaria e os que eu gostaria baseado nessa opinião.
O outro que me arrependi foi Bad Company, mas eu tava bem pistola no dia que joguei, pode ou não ter influenciado. Achei meh, dá pra usar melhor o tempo em outros.