Passo RAIVA, mas me DIVIRTO!

Fala galera, blz?!

Coloque aquele jogo que vocês curtam demais, mas sempre, ou quase sempre passam raiva em algum momento.

  • Fiz um jogada errada e prejudiquei muito a minha partida;
  • Tomei um block do adversário que me atrapalhou bastante;
  • A jogada de dados ou compra de cartas e tiles não me ajudam nunca, só o adversario.

São muitas situações que nos fazem passar raiva, mas no final a diversão é garantida, ou não.

Compartilhe um breve comentário sobre o jogo ou algumas situações onde isso aconteceu. Você passou raiva, mas no final a diversão foi certa.

1 curtida

BRASS LANCASHIRE

Esse jogo é excelente, meu top 1, não me canso de jogar, mas já tomei umas na cabeça, que as vezes da vontade de “agredir o amiginho”… haha…

  • Planejei toda a network focando em vender em meus portos e no mercado distante, mas o “infeliz” faz isso 1 rodada antes;
  • Tô com aquela carta especifica de carvão e vou usar na cidade X, mas o “corno” constrói antes, e agora ela se tornou meio inútil;
  • Nem pense em colocar um trem aí, não coloce o trem aí seu maldito (sua mente falando, para o mente do outro jogador);
  • Preciso pegar um empréstimo. Eita, não posso mais.

Eu amo esse jogo. Tática e estratégia nível hardcore, dando poucas margens para erros, e planejamento a curto e longo prazo incrível.
A diversão compensa muito os momentos de raiva.

1 curtida

Sou assim com #ticket to ride. Antes de começar o jogo o coração já bate mais forte e parece que todo mundo na mesa tem o objetivo de entrar no meu caminho… Só consegui ganhar uma vez na vida… Pra mim é a definição de " passo raiva mas me divirto" e muuuuuuito!

Jogos de blefe/dedução geralmente fazem eu passar raiva em algum momento, mas eu gosto demais deles. O principal é the resistance, mas dá pra citar two rooms and a boom; saboteur.

Rapaz, é difícil eu passar raiva por causa de um jogo. Eu levo tudo bem na esportiva. Normalmente isso acontece por conta de uma situação específica e não por conta de regras ou algo assim. É claro que há exceções (Zombiecide). O que normalmente costuma me tirar do sério é o tempo de espera excessivo. Sou bem impaciente, isso eu admito. Agora, difícil mesmo é eu passar raiva e também me divertir. Que eu me lembre, os jogos nos quais ambas as situações ocorreram foram:

catan
O clássico do ame ou odeie. Jogue miuito com meus primos no passado, com a antiga versão da Grow, e ele sempre gerava discussões e deixava nossos ânimos acirrados! Acho que o que mais me incomoda nele é a situação de negociação… quando não ocorre, é claro. O jogo fica muito travado, não avança. Fica arrastado. Outra coisa bem desagradável que já aconteceu em uma mesa comigo foi de um casal ficar se ajudando, numa parceria contra o resto da mesa. Nessas situações não há muito o que fazer a não ser dar um toque nos envolvidos. Mas não vejo isso como um problema do jogo. Por último e só para ficar no clichê, o Catan é um jogo em que se trabalha com probabilidades. Por isso às vezes uma jogada ruim pode tornar sua estratégia praticamente inviável… gerando muita frustração e raiva, a depender do resultado dos dados. No entanto eu já me diverti muito com o Catan! Isso é inegável. Foi um dos jogos que abriram minha mente e me fisgaram para o hobby.

viticulture
Outro que joguei várias vezes, mas não tantas assim, e que preciso confessar que gostei bastante, foi o Viticulture! Só que aquelas cartas pokémon dos visitantes me tiram do sério! Elas podem minar totalmente o seu planejamento. O jogo em si não é ruim, mas a nossa atenção fica focada no lugar errado. Esse é praticamente um jogo dirigido por cartas e a maior parte do tempo ficamos entretidos tentando otimizar a nossa produção. Quando se der conta que vale muito mais a pena direcionar as ações para os interesses dos visitantes, o jogo muda de figura. Confesso que passei raiva mais de uma vez com esse!

1 curtida