Parabéns Djow - Outubro/2021

Mais um ano se completa, mais uma desculpa para reunir a turma para jogar.

Coleção

+ Trajan (Mercado Livre)

Por essa ninguém esperava!

No caminho pelas revisitações que comentei mês passado, jogando The Castles of Burgundy, me dei conta de que não possuía nenhum jogo do Feld, e pior, não tinha nenhum deles em vista. CoB já tem algumas cópias no grupo, Jorvik não caiu bem para todos, Luna eu não gostei, Merlin não chamou atenção e Bonfire eu fujo por conta do tema. Sem importar, o único jogo que sobrou lançado por aqui foi Trajan.

Comecei a busca por conhecimento (ET Bilú™) e percebi que esse jogo que eu deixei passar em branco por 5 anos era considerado um dos melhores do Feldzão.

Após umas buscas encontrei uma cópia LACRADA, vejam só. Mas junto com grandes poderes vem grandes problemas, e a cópia veio sem 2 discos marrons de jogador. Aguardando reposição da Devir.

Será esse o Feld para chamar de MEU? Não percam cenas do próximo capítulo (também conhecido como “lá no final do post”).

+ Race For The Galaxy (Presente do Boardbarão)

Olha só que alegria, no dia que marcamos pra jogatina de comemoração dos meus 34 anos recebi essa caixinha pequena cheia de conteúdo e iconografia. Obrigado Xupim, Nael, Felipe, Marcel e Israel.

Se a tentativa de jogar no BGA não foi muito frutífera, agora com uma cópia física VAI!

Jogatinas

Tivemos a ilustre presença trimestral do Israel Fonseca. Cheguei no final de uma partida La Granja lá na casa do Xupim. Alguns vazaram e ficamos apenas nós 3.

Foi o momento certo para jogar Um Banquete a Odin com o Israel, que foi responsável pelo hype do jogo aqui no grupo. Primeira partida dele em mais de 2 jogadores.

Nota 10, mas sinto que o jogo está ficando scripado. PRECISO DE EXPANSÃO!

Que comecem as comemorações!

Rolou algo que eu nunca esperaria ver: duas partidas simultâneas de Mottainai para esperar todos chegarem aqui em casa. Olha o nível de “filler” dessa turma kkk.

Nota 10 pro engajamento dessa turma no jogo de cartas mais complexo já criado.

Destaque: Sempre falo que Mottainai é o jogo mais complexo, e não falo brincando. Mas foi curioso ver o Xupim aprender a jogar num dia e já ensinar com a maior facilidade no dia seguinte. Um prodígio.

Marcel chegou, mas era dia de jogo do Flamengo, então ele não participou da primeira rodada de Welcome To, com explicação by Nael.

Nota 7. Haja canetas.

Pós-jogo: Xupim jogou pela primeira vez e bateu todos os records de pontuação, e ainda fez cara de que esse pedaço de papel nem deveria ser classificado como jogo. Um verdadeiro TITÃ.

Trilha Sonora: Sons do Jogo do Flamengo.

Bora estourar foguetes? Hanabi viu mesa e foi controverso. Alguns acharam “fácil”, mas fizemos uma pontuação mediocre. Como assim? Acho que rolou um group-thinking, pois toda a vez que era dada uma dica, ficou claro que era a próxima carta a ser baixada. Assim segui o jogo até terminarem as cartas e a turma ficou com um sabor de pólvora na boca.

Nota 7 (era 8). Sinto que temos que explorar mais.

Trilha Sonora: ainda o Jogo do Flamengo.

Agora sim, Marcel O Escolhido (Flamengo 3x0) se juntou ao jogo e mostrou que é o Maior Anão Mentiroso do grupo em Saboteur. Muitas risadas e plot twists.

Nota 7 (era 8). Eu acho que não consigo gostar tanto jogos de papel escondido, apesar desse ser o melhorzinho que joguei até hoje.

Xupim teve que vazar pois “descobriu” que era aniversário de namoro (deja vú).

Então jogamos um Corta! em 4 enquanto o Israel brincava de Uber. Apesar de o Felipe ter xingado todo mundo na explicação kkk (te amo jow), gostei demais da forma de pontuação e achei fácil ler a mesa, o que torna o jogo bem competitivo já nas primeiras mãos.

Nota 8 (era 7), jogaria uma tarde toda com uma cachacinha ao lado.

Novamente em 5, fomos de Pega em 6!. Jogamos com a Maleta como da última vez, e foi adicionado o módulo dos 25 anos com os super poderes. Talvez seja pelo perfil do grupo mais gamer da galera, mas os super poderes encaixaram muito bem, pois dão mais possibilidades de viradas e momentos “OH MY GOD ITS A TOP DECK”. O jogo também fica mais curto, e menos repetitivo. Recomendadíssimo!

Nota 8, estava pronto para baixar para 7, mas os super poderes revigoraram o jogo.

Jogamos duas partidas de Cryptid em 5 jogadores. Divertido como sempre, e claro, com a turma certa, é jogão.

A segunda partida inventamos de jogar com as dicas negativas, o que nos tomou umas 2 horas. Time Oficial de Jogadores de Cryptid em ação. Acabaram as peças e fomos obrigados a ver a dica do manual, e mesmo assim, não conseguíamos encontroar O Bixo. Cansativo bagarai, mas ainda assim, entretenimento de qualidade (só os jogadores que não tem qualidades).

Nota 9. Jogão, mas cuidado que em 5 pode precisar de grandes mentes para resolver o puzzle.

A turma debandou depois da partida anterior que foi bem cansativa, melhor momento para aprender o Race For The Galaxy. Uma partida e meia, placar apertado e o início de um relacionamento de amor com meu novo melhor amigo, Tom Lehmann.

Nota 10 para o presente, pessoal!

Final das comemorações.

Durante a semana ensinei RFTG para o Felipe, e desfrutamos de 2 partidas.

Nota 8. Agora com regras avançadas para 2.

Depois fomos de Trains com o Marcel.

Nota 8, deck building sólido, mas chega a dar dor no pulso de tanto embaralhamento lol.

Estreamos Power Grid aos trancos e barrancos, aprendendo e ensinando. Marcel foi parceiro pra jogarmos em 2, manuseando também O Cartel (bot para partidas em 2p). Dinheiro de papel me incomodou menos do que imaginava.

Nota 8 (era 7), de longe minha melhor experiencia com o jogo. Acho que finalmente entendi ele.

Tivemos uma horinha disponível durante a semana e rolou mais um RFTG com o Felipe, e depois um Innovation. Só joguinho de cartas, caixinha pequena e jogão dentro.

Mais uma estréia, dessa vez Trajan. Joguei 3 dias seguidos. A primeira partida foi com A Noiva que quebrou o jejum dela de mais de 3 meses sem jogar e caiu direto num eurinho médio.

No dia seguinte foi o Felipe que aprendeu e já saiu fazendo uma pontuação bem boa.

Depois foi a vez do Nael aprender e já vencer eu e o Felipe.

Nota 9. Jogo sólido, zero dúvidas de regras durante a partida, vontade de jogar novamente e ser humilhado pela Mancala

Joguei uma partidinha de Carcassonne com Nael e companheira. Com 3 jogadores ainda sinto que fica difícil dar a volta por cima, mas ainda assim é uma boa experiencia.

Nota 8, era 7. Jogo clássico que vem ganhando meu coração devagarinho.

Fechando o mês duas partidas RFTG com o Felipe.

Nota 9, jogaaaaço #JogueMaisRace

Destaques

Lançamentos do Mês

Alubari: euro de trens + chá parece vitória garantida.

Project L: abstrato com visual clean que fez sucesso uns anos atrás, pena que os preços atuais não ajudam.

Tiny Towns: jogo que acompanho faz alguns anos mas nunca tive coragem de importar. Vejo muitos elogios… aguardar até uma black friday daqui 2 anos (lol)

Até a próxima, não esqueça de nos mandar bitcoins como agradecimento pelo conteúdo de altíssima qualidade.

2 curtidas

Como dá agonia ver cartas sem sleeve… uhauhauehae

1 curtida

kkkkkkkkkk