Opinião Sobre o Novo Design

Olá, pessoal. Faz um tempo que não entro no site, então não sei quando essas mudanças foram aplicadas, mas hoje fui surpreendido pelo novo design.

Eu entro no ComparaJogos para ver as reduções, as novidades, e, eventualmente, comparar preços. Esse é meu caso de uso, e o design original o satisfazia perfeitamente.

Agora, olhe para o design novo. O que menos tem nele são jogos! Apenas 3 joguinhos, enquanto boa parte do espaço na tela foi tomado por elementos relacionados ao fórum. Com isso:

  • A apresentação fica poluída.
  • Aquilo que realmente importa perde o destaque.

Não me levem a mal, o fórum parece ótimo, está sim bem polido, mas eu entro para ver os jogos! Penso que Reduções e Novidades sejam funcionalidades utilizadas por todos, e com essa mudança, vocês fizeram um downgrade nelas.

Vejam a lista de desejos, por exemplo - como ela é mais limpa e dá bem mais espaço para os jogos.

É claro, essa é uma opinião extremamente pessoal, mas exponho aqui pq gosto do site de vocês e penso que qualquer produto pode elevar sua qualidade através do feedback. Quem sabe outros usuários não estejam com essas mesmas lamentações.

Por fim, eu imagino que vocês estejam tentando atrair mais usuários para o fórum, e portanto ficariam contrariados em acatar essa sugestão. A solução que eu proponho é remover a barra lateral “Recentes”, afinal, já há um carrossel cumprindo função similar no topo da página. Se não removê-la, pelo menos torná-la colapsável. Assim libera espaço horizontal para exibir mais colunas com jogos.

Agradeço a atenção, e no mais, parabenizo, de uma forma geral o site continua lindo.

6 curtidas

Olá Allan,

Agradecemos o feedback, mas basta clicar no Ver todos presente na primeira captura de tela, no canto direito logo abaixo às abas, que você chega exatamente na página inicial que existia anteriormente.

Se preferir acessar essas páginas diretamente é só entrar nos links de Amazon, Reduções ou Novidades.

Em outras palavras, há sim um direcionamento de página inicial, onde agora são exibidos 12 itens de cada aba em vez dos 15 itens que eram antes (desconsiderando a rolagem infinita), mas não considero um downgrade quando as mesmas páginas existentes anteriormente continuam existindo, a um clique de distância da página inicial.

Qualquer dúvida estou a disposição.

5 curtidas

Opinião é uma coisa bem pessoal, então vou dar a minha de graça aí:
O site está ótimo. Não achei que ficou poluído. Está tudo muito bem categorizado. Tem certas “enciclopédias lúdicas” por aí mais poluídas, com propagandas e mais informação por pixel quadrado, do que se é possível discernir.
Reduzir o ComparaJogos a um mero buscador de preços é tudo que não precisamos. Vida longa ao site!

2 curtidas

Curti! Parabéns.

Só informando que não está funcionando tão bem a busca no chrome do meu ipad de 8 anos atrá ahheahe (a versão anterior rodava legal, agora eu digito o nome na busca ele nunca ativa a busca de fato)

2 curtidas

Aproveitar pra dar minha opinião aqui. Eu também achei que a página inicial ficou poluída. A atenção que está sendo chamada (totalmente compreensível, mas acredito que possa ser de uma forma menos agressiva ao usuário, pois ela acaba interferindo no proposito inicial do site que é mostrar as ofertas e o fórum sendo secundário) poderia ser na parte superior ou inferior como uma rolagem para o lado, ou uma lista menor como as dos autores mais procurados que foi implementada (ótima sacada). Mas tiveram boas implementações como os jogos mais visualizados, nas páginas dos jogos apareceram mais informações sobre eles, gostei bastante. Só a página inicial que não agradou muito, as outras todas vieram a somar! Parabéns aos envolvidos. Enfim, acredito que o site não pode perder a essencia de focar em apresentar os melhores preços dos jogos que tanto gostamos.

Bom, se a ideia é fazer a crítica para somar, peço que por favor destaquem se estão acessando no celular ou computador, assim consigo avaliar as opiniões e destinar alguma mudança se eu achar necessária.

A visualização no celular não mudou muito, por isso a pergunta. No computador ainda penso em mudar algumas poucas coisas, mas também nao vejo a mudanca como tendo sido “agressiva”.

De qualquer forma, é natural haver resistência em mudanças na página inicial e é impossível agradar a todos.

Enfatizo que a página inicial anterior continua acessível na plataforma, como falei na última resposta.

1 curtida

Antes a informação, no computador, era 100% dos jogos. agora, caiu pra 1/3 mais ou menos. já que foi removido um pouco do espaço para acrescentar a aba recente e os tópicos logo abaixo da pesquisa.

Acho que a aba de RECENTES no computador tira um pouco do foco nos jogos e aumenta o foco na comunidade. o que pode ou não ser a intenção.
Inclusive só cheguei nesse tópico porque ela estava ali kkkk.

Antes de tudo, gostaria de parabenizar você e toda a equipe, @renato . Acho o site ótimo, gostei das mudanças e desejo muito sucesso pro Compara Jogos, que já me ajudou muito!

Agora, aproveitando o tópico sobre o novo design, tenho só um ponto que me incomodou um pouco: nas abas de comparação, o Ver todos aparece mesmo quando não há mais jogos para ver (quando há 12 jogos ou menos na aba). Isso pode gerar um clique a mais que leva para uma página com a mesma informação que a anterior.

Mas claro, é apenas a minha opinião e de uma coisa bem pequena, que não atrapalha em nada o uso da página. E meu acesso é pelo computador.

1 curtida

Concordo super, o site ficou muito mais poluído com os fóruns na página inicial. Outra coisa que me incomodou muito foi que as imagens dos jogos estão menores. Antes acho que até o texto era maior, dava mais destaque aos jogos, sinto que ficou um pouco feio com as fotinhas pequenas e menos legível.

É uma falha, será corrigida em breve, obrigado.

No mais, o conteúdo estar presente na página inicial é definitivo, posso mudar a exibição dos destaques ou alguma coisa menor, mas os tópicos recentes não serão retirados, também já apresentei algumas alternativas para quem prefere não ter essa visualização.

@douglasderpich Quanto a tamanho de texto e imagem foram uma concessão para suportar melhor alguns tamanhos de tela (e ainda não está 100%), se houver mais gente insatisfeita com isso posso buscar alternativas mas pessoalmente prefiro muito mais a versão atual.

Por favor, ao darem opinião informem se o uso é no computador ou celular, pois há inúmeras diferenças de um para outro.

1 curtida

a questão das imagens e textos menores são mais pelo celular. Como você disse, ainda está em fase de ajustes, mas aqui no meu celular que tem 6 polegadas, ficou meio ruim com as imagens e textos pequenos em relação ao que era antes. Espero que achem um design ideal, forte abraço!

Um único feedback quanto a UX, é que eu sempre acabo ficando um pouco perdido quando estou numa página de jogo e quero acessar o BGG dele.


Acho que talvez colocar o link dentro do card do jogo seria uma boa ideia.

No geral, eu gostei muito do novo design, parabéns pessoal!

Queria deixar minha opinião aqui. Finalmente um fórum onde posso conversar sobre jogos e que concentra todos os tópicos no mesmo lugar. Limpo, eficaz, bonito, realmente gostei. Eu entrava no Compara Jogos uma vez por semana pra ver se alguma promoção aparecia. Agora entro todo dia, múltiplas vezes, pra acompanhar novos tópicos. Entendo a resistência das pessoas que utilizam o site de forma mais funcional e pontual, mas não vejo problema na página inicial. Na verdade, são os tópicos que me chamam mais atenção. Para procurar os preços eu clico em ver todos e vou direto aos jogos. Acho que talvez seja uma questão de se acostumar mesmo. No mais, só tenho que elogiar e agradecer por tudo que estão fazendo. Ah, e desejar sorte na empreitada, é claro!

1 curtida

Gostaria de deixar minha opinião. Achei o site poluído como alguns disseram, principalmente porque ao entrar no nele também tenho interesse nas ofertas, reduções, novidades etc. Para fóruns eu utilizo o ludopedia e o bgg sendo muito sincero.
No entanto, a mudança agregou muitas funcionalidades bacanas e, mesmo que tenha causado uma estranheza a princípio, achei que ficou bem legal. Até essa atualização eu não interagia nos tópicos do compara jogos, por exemplo. Enfim, acho que alguns ajustes podem ser feitos para minimizar os impactos visuais e para chamar a atenção ao propósito do site, que é o da comparação dos preços.
De qualquer maneira sempre usarei o compara jogos por ser incrivelmente útil, por isso deixo aqui meus parabéns e meu obrigado aos desenvolvedores!

Deixando minha opinião… como muita gente tá reclamando sobre poluição, poderia retirar a coluna Recentes da lateral direita, e colocá-la embaixo junto de Designers em Alta, Editoras em Alta, etc… assim, a parte dos preços dos boards ocuparia a tela toda no meio… No mais, estou curtindo o compara jogos, tá ficando bem bacana… parabéns

1 curtida