NOVO JOGO NO BGA: TERRAFORMING MARS: Vida em marte

Compita com CEOs rivais para tornar Marte habitável e construir seu império corporativo!

Eis o jogo que ganhou mais de 30 prêmios mundiais nos últimos 8 anos: Disponível agora para você jogar em qualquer lugar do planeta, no Board Game Arena.

Nos anos 2.400, a humanidade começa a terraformar o planeta Marte. Corporações gigantescas, patrocinadas pelo Governo Mundial da Terra, iniciam enormes projetos para aumentar a temperatura, o nível de oxigénio e a cobertura dos oceanos até que o ambiente se torne habitável. Em Terraforming Mars, você joga com uma dessas corporações e trabalha em conjunto no processo de terraformação, mas compete para obter pontos de vitória que são concedidos não apenas por sua contribuição para a terraformação, mas também pelo avanço da infraestrutura humana em todo o mundo. sistema solar e fazendo outras coisas louváveis.

Os jogadores adquirem cartas de projeto exclusivas (de mais de duzentas cartas diferentes) comprando-as para sua mão. As cartas podem lhe dar bônus imediatos, além de aumentar sua produção de diversos recursos. Muitas cartas também têm requisitos e tornam-se jogáveis quando a temperatura, o oxigênio ou a cobertura do oceano aumentam o suficiente. Comprar cartas é caro, então há um equilíbrio entre comprar cartas e realmente jogá-las. Projetos Padrão estão sempre disponíveis para complementar suas cartas. Sua renda básica, bem como sua pontuação básica, são baseadas em seu Índice de Terraformação. Porém, sua renda é complementada com sua produção e você também pode conseguir PVs de muitas outras fontes.

Cada jogador monitora sua produção e recursos em seus tabuleiros de jogador, e o jogo usa seis tipos de recursos: MegaCréditos, Aço, Titânio, Plantas, Energia e Calor. No tabuleiro de jogo, você compete pelos melhores lugares para suas peças de cidade, peças de oceano e peças de vegetação. Você também compete por diferentes marcos e prêmios que valem muitos PVs. Cada rodada é chamada de geração e consiste nas seguintes fases:

  1. A ordem dos jogadores muda no sentido horário.

  2. Fase de pesquisa: Todos os jogadores compram cartas de quatro sorteadas de forma privada.

  3. Fase de ação: os jogadores se revezam realizando 1-2 ações a partir destas opções: jogar uma carta, reivindicar um marco, financiar um prêmio, usar um projeto padrão, converter plantas em peças verdes (e aumentar o oxigênio), converter calor em um aumento de temperatura e usando a ação de uma carta em jogo. A jogada continua ao redor da mesa (às vezes vários turnos) até que todos os jogadores tenham passado.

  4. Fase de produção: Os jogadores obtêm recursos de acordo com seu índice de terraformação e parâmetros de produção.

Quando os três parâmetros globais (temperatura, oxigênio, oceano) atingirem seu objetivo, a terraformação estará concluída e o jogo terminará após essa geração. Conte seu Índice de Terraformação e outros PVs para determinar a empresa vencedora!

Você pode jogar em seu telefone, tablet, computador ou qualquer navegador habilitado para web clicando neste link abaixo:
Play Terraforming Mars online from your browser • Board Game Arena

Não se esqueça de ler as regras primeiro ou assistir a algum vídeo explicando.
Você também terá algumas opções de exibição do jogo, para melhor se adaptar ao seu dispositivo.

E você também pode até jogar sozinho para pegar o jeito!

1 curtida