Marvel United com meu filho!

Hoje foi dia de mais uma jogatina do Marvel United com meu rapazinho. Já jogamos este jogo algumas vezes. Apesar de estar em inglês, a iconografia e símbolos ajudaram bastante a meu filho jogar, especialmente considerando que meu filho de 5 anos está apenas começando a ler o português, que dirá o inglês.

O jogo é bem leve, flui muito bem, é muito simples e fácil de aprender. Apesar da caixa base não ter tanta rejogabilidade (são apenas 3 inimigos), meu filho não enjoou ainda nesses 2 meses jogando :rofl: :rofl:

Hoje nossas duas primeiras partidas foram contra o Treinador, jogando com a Viúva Negra e o Capitão América. Felizmente conseguimos vencer!


Depois fomos enfrentar o Caveira Vermelho, jogando com o Homem de Ferro e o Homem-Formiga.

Dessa vez não nos saímos tão bem e fomos derrotados :sweat_smile:

Para quem gosta de jogos leves, rápidos (cada partida dura em média meia hora) e divertidos, Marvel United é uma ótima pedida. É simples o suficiente para crianças e envolve a dose necessária de estratégia para atingir a vitória. Sem falar na qualidade das miniaturas, muito bem feitas e muito bonitas. Ainda vou pintar as minhas.

A primeira vista muita gente pode pensar que se trata de um jogo extremamente infantil e bobo. Mas basta enfrentar Ultron ou o Caveira Vermelha que você já percebe que pensar antes de jogar é fundamental e que cooperar bem com o outro jogador é o que garante a vitória. Quem teve acesso às expansões, diz que acrescentam diversos níveis de dificuldade e complexidades, para todos os gostos, conforme o vilão enfrentado e os heróis escolhidos. Mas pra quem inicialmente só quer passar um tempo legal com o filho, amigos ou familia, como eu, a caixa base é diversão garantida.

6 curtidas

Bom jogo com seu filho parabéns!

1 curtida

Muito bom. Minha filha (11) também adorou. Peguei no KS, mas ainda não conseguimos jogar com os outros heróis e vilões. Encontrei uma campanha bem legal no BGG que tem toda uma história enquanto jogo. Mas, como vc disse, o jogo base já vale muito a pena, muito divertido (e rápido).
Nos EUA tem gente encontrando no WalMart por U$5.99 (inacreditável).

3 curtidas

Pois é, eu não tinha condição de pegar o KS, peguei só a retail com o venom…quem sabe depois eu pegue uma expansão ou outra dessas que estão sendo vendidas avulsas. Também não dá pra mim pegar no novo KS, ficaria muito caro.