Manopla do Infinito, uma versão heróica do clássico Love Letter


Baseado no jogo de cartas Love Letter, mas com a ambientação no Universo Marvel, Manopla do Infinito reúne super-heróis e o titã louco em uma luta acirrada. Será que o spin-off supera a mecânica do jogo original? Confira abaixo a análise:

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2 a 6
Idade recomendada: 10+
Duração da partida: 15 minutos
Fabricante/Editora: Asmodee/Galápagos Jogos

As Regras
Enquanto um jogador assume o papel de Thanos em sua cruzada para mudar o universo como o conhecemos, até 5 outros jogadores devem recrutar heróis icônicos para derrotar o titã louco antes dele atingir os objetivos.

Ao longo do jogo, os jogadores se revezam tirando uma carta, jogando-a e executando seu efeito. Thanos joga com uma mão de duas cartas, tirando de seu próprio deck lacaios e poderosas Pedras do Infinito.

Os heróis terão que usar suas habilidades em combinações estratégicas para derrubar sua saúde a zero antes que ele possa fazer o mesmo com eles - ou encontrar todas as seis Pedras do Infinito e vencer com um estalar de dedos.

A Jogatina
A jogabilidade simples de Manopla repete a dinâmica de Love Letter, com mudanças para melhor. Ao contrário do original, os jogadores não ficam de fora da rodada, apenas descontam as perdas de confronto em uma carta com “pontos de vida”.

Não deixar ninguém de fora aumenta mais o engajamento e contribui com a ambientação, que caiu como uma luva (ou manopla?). Outra melhoria é o assimetrismo, onde os heróis dividem um deck e Thanos possui cartas um pouco diferentes, além de sempre ter uma mão com duas cartas.

Essa variação cria cooperação entre o grupo de heróis e um inimigo poderoso, com duas possibilidades de ganhar a partida. A produção caprichada só adiciona pontos positivos. Mas uma mesa cheia é sempre mais empolgante do que as partidas com duas ou três pessoas.

+ Pontos positivos

  • Tema encaixa bem com a mecânica do Love Letter
  • Arte e produção são caprichadas

- Pontos negativos

  • Jogo funciona melhor com mais pessoas na mesa

Veredito: 8,2/10
Arte: 9
Componentes: 9
Tema: 8
Mecânica: 7
Rejogabilidade: 8

1 curtida