Jardim Mágico

E aí pessoal como estão? Jogando muito? Espero que sim!!
Nossos elfos trouxeram um relatório super bacana. Vamos falar de Encantados.

Ficha Técnica
Designer: Fel Barros e Sheamus Parkes.
Jogadores: 2 a 4.
Mecânicas: Gestão de Mão e Toma Essa.
Duração: 45 Minutos.
Editora: Ace Studios.

Encantados é mais um jogo que vem numa caixa pequena, mas que dentro te trás um jogão. O jogo vem com várias raças e em relação à 1a edição, essa edição vem mais enxuta mas não tira o brilho do jogo
No jogo, os jogadores tem que montar seu jardim baixando cartas. Já jogaram tranca e Pife?? Então…

Os jogadores compram cartas e tem que baixar no mínimo 3 cartas de uma raça. Cada raça tem um poder e os jogadores duelam no jardim mágico de encantados para ver quem faz mais pontos.

image

Não vou entrar em detalhes das regras mas o jogo possui 3 fases:

Na primeira fase, os jogadores podem fazer uma busca, comprando duas cartas e descartando uma ou comprar uma carta do topo de uma das pilhas de descartes.

Na segunda fase, os jogadores baixam suas cartas, expandem as raças e baixam as canções do jogo que dão poderes extras aos jardins.

Na terceira fase, os jogadores são obrigados a descartar uma carta da mão.

Há ainda a opção de trocar cartas quando se joga em 4 jogadores. Cada dupla tem a opção de trocar cartas ao invés de baixar uma Canção. Temos também os mímicos que funcionam como um coringa, porém dão pontos negativos, mas existe raça no jogo que zera esses pontos negativos.

image

O Objetivo do jogo é fazer 100 pontos; parece muito mas em Encantados as partidas são rápidas e você nem percebe.
Então, preparados para fazer mágica no seu jardim? Baixe Elfos, Goblins, Fadas e outras raças no seu jardim, para deixá-lo mais poderoso.

Gostaria de agradecer a Ace Studios, juntamente com a PlayEasy que me mandaram uma cópia do jogo para fazer esse Post.

O que achei do jogo? Minha nota é 7.0… É um filler, um jogo bem divertido, rápido e gostoso de jogar. A Arte do jogo é incrível e só tenho uma ressalva a fazer: As cartas com sleeves, não cabem na caixa, o que não tira o mérito do jogo e conversando com a Ace, eles fizeram o jogo já sabendo que isso aconteceria. Aproveitem que o jogo está num preço bem bacana e adquira o seu encantados e passe momentos bem agradáveis e divertidos jogando com a família.

Espero que tenham gostado desse novo formato de post aqui do canal, mais enxuto sem entrar muito em detalhes das regras. Deixem comentários, sugestões e críticas e se inscrevam no canal. Até o próximo post pessoal.