I Jogatina do Polenta — Maio/2023

Poucas jogatinas, porém, da mais alta qualidade!

Jogatinas

O Bom do Videogame (3x): Domingão, dia de aprender a jogar O PRIMEIRO RECEBIDO DO SPIEL DES DJOWS.

Ao longo do dia foram 3 partidas, indo “mehh”, passando pelo “hmmm” e chegando no “Acho que agora entendi!”.

Todas as partidas em 2p. Tive a sensação apenas de que a ação da ordem de turno não foi tão usada, e a própria ordem dos jogadores não sendo tão relevante. Jogo mais aberto, cada um para um lado tentando completar missões. Os scores foram todos semelhantes: +70 para vencedor, 50 e poucos para o outro.

Nota 8: super rápido para 2p, quero jogar com mais gente.

GWT 2 Edição (1x): Passada uma semana, fomos conhecer GWT segunda edição com SamaraGiustina e Polenta. Que jogo bom, fazia tempinho que não manuzeavamos um baralho de boizinho.

Essa segunda edição, ignorando as babozeiras de representatividade (ou falta dela), só tem acertos. Da produção melhorada, nova arte, novos objetivos. Se eu fosse reclamar de algo, só dos icones de cartas coloridas que ficaram menores.

A expansão melhorou demais, essa sim recebeu uma revisão forte. Ficou com cara de que a original foi lançada meio na correria comparada essa segunda edição. Recomendadíssimo!

Nota 10 base, Nota 11 expansão: que coisa boa é só sentar e jogar, sem regras nem nada

O Bom do Videogame (1x): primeira partidinha em 3p, com A Noiva e Felipe.

Aqui o caldo começou a engrossar, pois a luta pela ordem de turno já faz total sentido. Outra ação muito usada foi a do presente, pois tirava um pouco do peso do aluguel dos jogos.

Nota 8: em 3 jogadores novos aspectos do jogo aparecem.

I Diversão com Polenta

Teve almoção com costela, saladona, maionese, farofa, empadão e o dia inteiro de café e brownie (by SamaraGiustina). Teve bastante jogatina também:

Duna Imperium (1x): primeira jogatina do dia foi comandada pelo Polenta, que de prontidão nos ensinou O Jogo Mais Hypado da Galáxia. Eu, Felipe e Dede, nos degladiamos no meio da areia cheia de cocô de verme gigante.

A partida foi boa, deu pra sacar bem essa pegada de corrida do jogo, com a luta pelos pontos do tabuleiro, das batalhas, das cartinhas de intriga e de onde mais puderem vir. Nem imaginava como seria a tal mistura de Alocação de Trabalhadores com Deck Building, mas ficou bem suave e fácil de entender.

Eu tive um sentimento semelhante ao que tive quando joguei Clank! as primeiras vezes. Gostei do jogo, entendi a proposta, me diverti, mas não fiquei pira para jogar outra em seguida. Depois que fui descobrir que são do mesmo design, veja só. Hoje gosto cada vez mais de Clank! por estar repetindo bastante ele, quem sabe Duna também não deveria ser assim?

Nota 8: preciso jogar mais para ver se sinto o “barato” da especiaria.

Tulip Bubble (1x): esse era sensação do mês na casa da família Polenta, então a SamaraGiustina nos convidou para uma partida em 5 cabeça (máx que o jogo permite). Junto estavam A Noiva, Kelinha e Duda.

Jogo muito bonito, caixa compacta, produção excelente, da gosto de ver na mesa. Ele mistura duas mecânicas que me fazem sentir um símio: enquanto eu sou muito fraco para avaliar o quanto pagar em um item do leilão, também sou um animal ao calcular os ganhos do mercado de ações. Normalmente eu não curtiria isso, mas tudo está aberto na mesa o que facilita ver para onde o jogo vai. Há sorte envolvida também nas oscilações do mercado, o que equilibra o jogador pró-player com o cara do meu nível (pra ver, até venci essa partida)

Nota 7: jogo quando me convidarem, mas sou um só um bot easy.

A Fake Artist Goes to NY (5x ou mais): com mesa cheia com 10 cabeças (e até a Vó Polenta ao lado vendo como funcionava e se divertindo).

Em 10 pessoas ficou muuuuito fácil para o artista fake. Até procurei no manual se deveria ter 2 fakes, mas não, é só 1 mesmo. O que acontece é que em duas rodadas de desenho com 10 pessoas, no final já está bem claro o que é o desenho, e já não tem mais como identificar o maldito falsário.

Vocês tem alguma visão sobre isso?

Hansa Teutonica (1x): após a galera toda vazar, chegou GuilhermeGhisi, o Grande Campeão Hanseatico do Sul, com lendários 80+ pontos em uma partida anterior.

Nessa partida aqui nós dois fomos a escória, ficando com metade dos pontos do vencedor Polenta Maximus e vice Bob_.

Fora os que joguei, nas outras mesas rolaram Village, Rummikub, Splendor Marvel, Beaver Creek, Burgundy.

Sucesso total, até o próximo!

The Castles of Burgundy (BGA 1x): Numa segunda-feira livre e preguiçosa desafiei A Rainha do Burgundinho, SamaraGiustina. Fui atropelado e me lembrei de anos atrás, quando a galera aqui viciou no Burgunny do BGA e eu não vencia UMA partida. Nada mudou. Jogaço ainda assim!

1 curtida