Essen dia 2 — Outubro/2025 — Parte 4

A fila de Ghost Lift

Comentei no post anterior que vimos a fila minúscula do Ghost Lift dar sold out no jogo no primeiro dia de feira. Jogamos uma partidinnha e decidimos que o dia (hoje) começaria por lá.

Press enter or click to view image in full size

Chegamos cedo, entrando antes do horário da abertura oficial e fomos direto para a fila. Outros grandes produtores de conteúdo estavam ali como Board Game Rambling e Cardboard East. Nessa fila, um dos japas da Engames veio perguntar quantas cópias cada um compraria do jogo. Tentamos pescar mais informações dele, tipo saber se o vendedor ou alguém da equipe dele era o designer “Onegear”. Além da falta completa do inglês, o rapaz também não sabia nada sobre nada. Meio surreal.

Fisgamos nossas 2 cópias e logo atrás da gente deu sold out novamente. LET’S ROLL!

Press enter or click to view image in full size

Nos dividimos, Israel foi jogar um tal de Tundra e fui fazer mais comprinhas. Não podia passar na frente da AllPlay que deixava meus suados euros lá em vazas.

Nota do isR34L: Tundra é bonitão, mas pensa num jogo sem tempero. 6 rígido.

No meio tempo, me chamaram para uma partida de Recall. Era sexta-feira, um dos dias mais procurados da feira, então o tráfego nos corredores estava prejudicado. Cheguei a tempo de ver a explicação, mas já haviam ocupado meu assento. Pelo que capturei no meio do barulho, o DNA do Revive está ali, mas sem o mar de cartas. Será que o jogo se passa mais no mapa do que no deck-building? Isso muito me interessa.

Juntos novamente, pegamos uma fila para encontrar com Hisashi-San. Um europeu qualquer que estava trabalhando na feira, esperando conosco, puxou conversa. Ele não conhecia muito do autor mas trouxe o manual do Yokohama para assinatura. Acho que o objetivo da fila era assinar o premiado Bomb Busters, mas a maioria trouxe coisas relacionadas a outros jogos (tinha um rapaz com uma carta do Trains). Autografamos os Railway Booms (do Israel e do Siri) e o jogo da Girafa (do Siri, ainda esperando para saber como é o jogo). Pouco inglês, simpatia tímida e grandes jogos!

Press enter or click to view image in full size

Usamos a sala de imprensa de forma digna: um cafézinho, descanso do almoço e LET’s ROLL!

Fomos para o estande jogar Aquaria, novo jogo do Thomas “SETI”. Uma espera de 1h30, novos amigos e uma Nota 5 com review completo do Israel aqui.

Become a member

Da amizade nascida do Aquaria, marcamos de jogar Forestry no dia seguinte.

Press enter or click to view image in full size

Moídos do dia, encerramos a noite com uma breve jogatina de umas 2 partidas de Collect no hotel de alguém. Jogamos com um gringo galego, que esqueci o nome, mas gente boa demais. Foi o vitorioso em nossa partida em duplas. Tenho uma lembrança bem gostosa dessa partida pois, mesmo o jogo sendo simples, em duplas ele ficou muito competitivo e com novas escolhas. Gostei, um Colecionável 8.

Outros

Vimos Landmarks do Rodrigo Rego em destaque na feira, além do Abroad sendo bastante jogado.

Na loja IPA tinha um cantinho do Carl Chudyk. Aquele momento que você quase esquece que tem tudo em casa e sai comprando novamente.

Andando pelos corredores, tentando conhecer novos títulos, filmamos os mais bonitos para vocês nos stories do Instagram. Koi, Prestige, Skybridge, vários City Collections do Feld, Agrícola Ultra DELUXE, Thebai, Luna, Forrestry e Orléans MEGA BIG BOX (uma moça derrubou tudo no chão enquanto eu passava!).

Vi fila pra jogar o novo Forrest Shuffle!

Nota do ArtwA: Que, diga-se de passagem: nada demais. Pra que inventar moda. O original já tá bom.

Visitei as lojas de usados e NADA demais. Talvez eu nem saiba o que procurar, mas estavam sempre cheias.

Foi mais um dia passeando bastante (+15 mil passos), jogando pouco e comprando muito (mais do que eu esperava para o segundo dia).

Conteúdo oferecido por Leão Livros. Use o cupom DJOW5 para receber 5% de desconto em toda a loja.

3D Zimba para deixar seus jogos com os organizadores definitivos. @3DZimba no instagram para orçamentos.

1 curtida