Oi galera, queria fazer uma pergunta. Como estão sendo as entregas da Amazon de jogos de tabuleiro recentemente? Da última vez que pedi em volta de um mês atrás (Senhor dos Anéis: Duelo pela Terra Média), o jogo veio sem nenhuma proteção e nenhuma caixa externa! Somente embrulhado com um plástico fino, então veio todo amassado. Fiz a substituição do produto e veio amassado novamente, então no final acabei fazendo a devolução (que provavelmente deveria ter feito de cara).
Rapaz, pedi um twilight imperium e o jogo sequer veio plastificado, apenas com um lacre nas tampas (imagino que tenha vindo assim de fábrica), nenhum plástico bolha, nada! por sorte veio apenas com um detalhe na tampa que sinceramente eu optei por relevar.
Tem sido padrão entregar na caixa do próprio produto. Como agora virou moda as caixas virem sem plástico, acabam colando a etiqueta direto na caixa do jogo.
Pra evitar isso, tenho optado por solicitar como presente. Ai vem em um saquinho de presente, dentro de uma caixa de papelão e protegido contra etiquetas indevidas rsrsrsr
Comprei um Heat em final de abril e tive o mesmo problema.
Adesivos na caixa, sem proteção, quinas amassadas ou rasgadas. Pedi substituição e mandaram uma caixa pior ainda, na verdade parecia até ser a mesma que devolvi, porém em pior estado.
Amazon Internacional: uma loteria, pois sempre vem mal embalado, mas as vezes o produto até chega sem danos. Já tive casos de vir num saco de papel os jogos, bem ruim. No começo eles reembolsam, trocam, mas depois se ficar frequente, dificultam (e tudo porque eles não embalam bem…)
Amazon Nacional: tem vendedores e lojas terceiras que vem, e algumas delas eu já vi embalarem bem, possível ver nos comentários dos clientes, recomendo fazer isso.
Já o que é vendido pela Amazon, mesma loteria da internacional…
Pior que tem jogos que vem assim mesmo, comprei um da Europa e veio assim, mas tem chegado tudo certinho.
Fiz duas compras de jogos na Amazon US, e ambos vieram em perfeitíssimo estado. Bem embalados, sem o menor problema. Creio que tenham sido em 2025.
Já para algumas compras gerais na Amazon BR, vi uma opção de embalagem, creio que sem custo. Com essa opção, eu concordava com o envio na caixa original; sem ela, viria caixa específica.
Mas já soube de casos de envio assim. Não faz sentido, pois a Amazon envia coisas ridículas em caixas, um jogo sem caixa seria impensável. Pior ainda fazerem isso depois de tantos problemas.
Para a Amazon, a caixa do jogo já é uma caixa, o jogo está dentro ![]()
E sobre virem perfeitos, você deu sorte, ou eu dei azar… devo ter feito mais de 30 compras nos últimos anos na amazon us, e eu diria que uns 80% dos jogos vieram com uns detalhes, como quinas amassadas, tampa/fundo amassados, etc. Uns casos mais graves eu reclamei, onde tive a experiência relatada, porém nesses pequenos amassados particularmente eu não ligo, mas é importante citar pois tem gente que se importa com isso.
Eu tenho pedido como presente e os jogos estão vindo numa caixa ou, no caso de jogos pequenos, em um plástico bolha grosso. Comprei cerca de 6 jogos esse ano e todos vieram assim na opção de presente que não tem custo adicional.
Rapido (antes do prazo) e amassado.
Sinto que com caixas pequenas a entrega vem sempre bem embalada, mas quando peço caixa grande, tem que rezar. Pedi um Voidfall ano passado e veio bem amassado (embalado em saco em vez de caixa) e, então, pedi troca e o outro veio sem nada de proteção e com um leve amassado (acabei aceitando). Esses tempos comprei Heat e, apesar de ter vindo em caixa, tava com as arestas desgastadas e quando pedi a troca seguiram a mesma receita de bolo da entrega do Voidfall (!!!). Veio um pouco amassada e acabei aceitando, e ainda meteram uma etiqueta na caixa do Heat também, mas felizmente saiu bem o adesivo. Creio que seguindo a dica da embalagem de presente resolva isso
Hoje testei com o Ticket to Ride Europa, há opção de pedir embalagem específica. Por padrão, consta que o jogo será enviado sem embalagem, somente a própria caixa. Então, sugiro que fiquem atentos a esse detalhe. “Use menos caixas: envie na embalagem original do fabricante”. Tem que pegar a opção “Oculte o conteúdo: envie dentro de uma embalagem da Amazon”. Sempre que disponível, marque a opção de embalagem da Amazon.
Comprei um Skyrise que veio mal acondicionado e a caixa veio um pouco amassada. Comprei um Dark Providence e estou esperando chegar ainda… vamos ver.
É bem aleatório, mas vindo de Amazon, não espere uma boa experiência.
Pra ela, jogos de tabuleiro não são nada além de uma mercadoria. Eles reembolsam ou aceitam devolução em caso de danos, mas sempre que possível apoie as lojas do hobby.
Fiz uma compra essa semana, vindo dos EUA. Vamos ver como chegará e compartilho aqui.
Mas a principio, realmente é roleta…
a entrega da amazon já foi boa em questão de preocupação com o seu pacote. Comprei recentemente um Unmatched. Veio apenas em um saco de papel. felizmente a caixa não teve danos. Mas hoje é o padrão: +velocidade e -cuidado.
Comprei o dois jogos esse mês em um deles apareceu já com a opção de diminuir o uso de papelão e plástico para salvar o meio ambiente. Mas do lado da explicação tinha um botão para mudar de opção e solicitar que viesse embalado.
Eu comprei essa semana e não tinha essa opção, nem a de presente. Ou seja, ele foi embalado na fé e chegará na oração. Só esperar.
Até hoje eu só tive um problema com entregas da Amazon, que foi um Fate que recebi com a quina da caixa tão amassada que afetou todos os punchboards e o tabuleiro.
E acho que o problema foi no estoque da produtora ou da Amazon, porque a caixa do envio veio sem amassados. Pedi a troca e recebi um novo sem avarias. Ah, e sempre me enviam na caixa, por algum motivo a opção de pedir caixa sempre fica disponível pra mim.
Agora de experiência recente, comprei o Dorfromantik Sakura pela Amazon Global no dia 20 desse mês, acabei de receber e chegou quase perfeito. Veio nesse pacote pardo, tem apenas um amassadinho na parte debaixo da caixa.
Atualizando por aqui…
Minha compra chegou ontem. Como o relato do colega acima, veio em um envelope de papel pardo, mas sem nenhuma marca na caixa. Conteúdo intacto.


