Dúvida: Pioneiros da nova terra

Olá galera, preciso tirar uma dúvida com vocês, pois eu realmente não to entendendo essa coisa, em uma das expansões, especificamente os pioneiros da nova terra, no tabuleiro vem com alguns locais para colocar um marcador de caminho, sendo locais com +2, +1, 0, -2 e -3 de poder, onde é calculado ou subtraído o poder. Em qual momento do game, eu coloco o mercador lá?

1 curtida

Faz muito tempo que joguei com essa expansão, mas se não estou enganado, o marcador de caminho é colocado pela primeira pessoa que escolher a ação de Aventura no tabuleiro da expansão, ganhando +2, o seguinte +1, e assim sucessivamente. A idéia é bonificar quem for ali primeiro, dando chances de pegar cartas mais fortes. Quem for depois, deve melhorar os sensores do exoesqueleto e/ou aprimorar seu poder adicionando recursos.

Saquei, e o -3 é para que exatamente?. E tipo, se caso você seja o primeiro a pegar a aventura, você ganha +2, mas, pra partida inteira, ou só para aquela era?

O marcador só fica alocado ali (com +2, +1, -1, etc) naquela rodada. Eles devem ser retirados na fase de limpeza.

O valor impresso de -3 é para os demais jogadores que forem ali, depois do 4º trabalhador alocado- cabe mais de um naquele espaço de Aventura.

Obrigado meu caro, muito obrigado <3

1 curtida