Dica Tabulando 3 - Karuba

E aí pessoal, como estamos hein!!! Hoje vamos para o nosso 3o Dica Tabluando!!! E o jogo é : Karuba. Joguei o Karuba em 2018 pela 1a vez (15/12/18) e posso dizer que eu achava que ele fosse mais fácil de jogar, mas ele requer muita atenção e muita estratégia !!! Não é apenas colocar o Tile e pronto…

Eu mesmo fiquei travado com 3 aventureiros e só consegui chegar ao templo com 1 aventureiro… Muita gente acha o jogo bobo, fácil, mas chega uma hora que seu cérebro frita e você não sabe o que fazer com o tile na mão e acontece de não ter lugar para colocar aí você é obrigado a descartar o tile, então, cuidado para que isso não aconteça

A dica que eu dou é: Os primeiros tiles que forem saindo, evite de colocar no meio do tabuleiro, porque não sabemos qual será o próximo tile sorteado. Você pode colocar um tile no meio e depois não ter por onde seu aventureiro passar , aí você fica travado igual eu fiquei.

Outra dica: Os primeiros tiles sorteados, coloque próximos dos aventureiros ou dos templos, assim você já vai criando um caminho. Use os tiles certos para andar com seu aventureiro e pegar os tesouros.

E por hoje é só pessoal!!! Espero que tenham gosta da Dica de hoje e desejamos a todos um feliz natal, um próspero ano novo e que 2019 venha com muitos boards para todos e muita jogatina!!!

Não esqueçam de curtir e se inscrever no nosso canal e deixem suas críticas e sugestões. Até a próxima pessoal!!!

1 curtida

No Karuba as pedras preciosas fazem muita diferença na pontuação.
Uma dica é quando possível, colocar tiles que contenham diamantes a partir do segundo espaço depois da saída do explorador ( como no exemplo da foto o tile 31) pois como o explorador anda dois quando se descarta um tile não correrá o risco de andar somente uma casa, potencializando a ação do descarte.
Outra dica é observar se determinado tile que saiu tem algum outro compatível ainda para sair mas com diamantes, aí usar ele no descarte, deixando para colocar o outro no tabuleiro. Claro que corre o risco de não sair ele a tempo, tem de observar se vale a pena arriscar.
E uma terceira dica é após os primeiros turnos, quase no meio do jogo, analisar o tabuleiro e ver se terá como chegar todos os exploradores ou terá que abrir mão de algum, colocando todo o foco nos outros. E aí nesse caso, se aparecer algum tile com diamantes que não será usado tentar colocar proximo desse explorador que não irá se desenvolver.
Boa jogatina a todos! :brain:

1 curtida