Designer confirma John Company Second Edition edição brasileira

Perguntei direto pro Cole Wehrle se o #john-company-second-edition (que está em vias de começar a ser enviado pros backers lá fora) vai sair por aqui.

Ele confirmou que sim, que tá tudo encaminhado para a Galápagos trazer, assim como trouxe o #pax-pamir-second-edition.

QUEM ESTÁ PRONTO PARA GERENCIAR A EAST INDIA COMPANY E FAZER MUITO DRAMA FAMILIAR?!

(Eu. Eu tô.)

6 curtidas

Rapaz, bom ver esses jogos de nicho vindo pela Galápagos. Só não sei se o tema me interessa o bastante pra pegar, mesmo sendo do Cole Wehrle… Pax Pamir tá no limite do interessante pra mim e até hoje não peguei rs.

Ainda não joguei o Pax Pamir. Comprei essa semana, ainda não chegou. Então não posso falar com tanta propriedade.

Mas te digo que eu também pensava assim. John Company foi o jogo que eu mais mudei de opinião até hoje: na primeira vez que eu vi, dispensei de primeira por causa do tema e da aparência de modo geral. Mas depois de ter virado fã do Cole por causa de Root e de ver o burburinho que tá se formando lá fora por causa do lançamento dessa second edition do John Company, fui dar uma olhada melhor no jogo e AMEI o gameplay.

O vídeo que me conquistou foi esse aqui, no qual o Cole dá uma explicação breve sobre o jogo, sem entrar em muuuitos detalhes:

Achei super interessante o equilíbrio entre cooperação e competição, com todos os jogadores ocupando cargos na mesma empresa e tomando decisões que de modo geral visam a prosperidade dos negócios, ao mesmo tempo em que competem entre si para favorecer os membros das próprias famílias na hora de ser promovidos para cargos estratégicos, ganhar poder de decisão no conselho administrativo e se aposentarem nas melhores mansões.

E depois que eu vi os componentes finalizados (que estão ainda mais bonitos que os que aparecem no vídeo acima), eu fiquei babando demais!