Como funcionará o forum para os criadores de conteúdo?

Para os criadores de conteúdo, como vai funcionar o fórum? Haverá uma sessão ou formato específico de postagem? Haverá diferenciação para conteúdos em texto, vídeo, podcast?

1 curtida

Olá Gustavo,

Movi sua pergunta para um tópico próprio para podermos debater isso melhor.

O criador de conteúdo terá um Canal próprio aqui dentro, alguns já foram criados e podem ser vistos na página de listagem de grupos. Para criar um grupo, pelo menos por enquanto, é só falar comigo. Teremos um link com maior destaque para chegar até essa listagem e, também, para chegar até os conteúdos.

Dessa forma, o que já acontece hoje é ter uma flâmula no avatar e identificação do canal nas postagens dos integrantes deste grupo, de forma automática, como abaixo.

Além desta identificação já existente teremos um maior destaque nos tópicos de canais, com um banner identificando o canal e linkando para a listagem de tópicos do mesmo, mas isso ainda é apenas previsto.

Hoje a listagem de tópicos de um canal já pode ser vista também, como este exemplo do canal da imagem anterior, mas será melhorada de algumas formas ainda. Hoje ao acessar a “home” do canal, por assim dizer, a exibição é a de integrantes dele – será modificada para ir direto à atividade do canal, como no link anterior. Além disso, atualmente todos os tópicos dos integrantes do canal são marcadas como do canal, então teremos uma forma de poder diferenciar os tópicos de indivíduo dos tópicos de canal.

Com a identificação que falei acima teremos, sim, uma sessão onde os tópicos de canais poderão ser mais facilmente encontrados, além é claro de já poderem ser encontrados normalmente entre os outros tópicos, mas não será necessário criar o tópico em um lugar específico ou com um formato específico.

Como a ideia é simplificar, basta criar um tópico com o conteúdo na categoria que desejar, marcando ou não jogos dentro do contexto, que o sistema deve fazer o resto – ou pelo menos estamos aqui para isso :wink:

Existe uma tarefa pendente de “auto-tagging”, como o movimento aqui ainda é crescente ainda estamos conseguindo fazer isso pela moderação, mas basta criar um tópico que ele terá a tag de identificação de mídia automaticamente, de uma forma ou de outra. São 3, abaixo segue um link para cada tag e uma captura de tela exemplificando como aparece na lista de tópicos.

arquivo - a marcação será automática para qualquer tipo de envio de arquivo, exceto imagens.

video - a marcação será automática para qualquer tópico com um link para o YouTube, que já gera o player embutido dentro do tópico

podcast - a marcação será automática para qualquer tópico com um link para um podcast, que já gera um player embutido dentro do tópico

Vale lembrar que a figura dos dados é um substituto para quando não foi possível obter uma miniatura automaticamente de dentro do tópico.

Quanto aos players embutidos, no caso dos podcasts, foram testados apenas Anchor.fm e Spreaker por enquanto, mas a ideia é suportar qualquer serviço que venha a ser utilizado, basta falar comigo.

A ideia é criar um ambiente ágil e convidativo para que os conteúdos sejam publicados aqui e estou a disposição para sanar qualquer dúvida ou para discutirmos ideias e melhorias.

1 curtida

Acho uma contradição os geradores de conteúdo desejarem instalar-se por aqui se todos nós sabemos que eles, em seus espaços, são absolutamente avessos à temática melhor preço e à crítica à especulação imoral de hypes de lançamento, enquanto, por outro lado, são rápidos em cederem espaço e defenderem editores e designers, sempre enfatizando o custo Brasil e o câmbio, como se preço se resumisse a só isso. É no mínimo curioso.

1 curtida

Olá Jefferson,

Os criadores de conteúdo são importantes para a divulgação do hobby, quanto mais conteúdo claro e acessível estiver disponível mais insumos teremos na decisão de compra/locação ou no simples interesse por um jogo, além de ajudar a expandir para novos jogadores, que com maior demanda pode gerar melhorias no segmento.

Se há críticas pontuais a um ou outro criador de conteúdo penso que elas não devem ser generalizadas e podem ser realizadas no próprio conteúdo que tiver os problemas apontados, dessa forma focamos em criticar ideias, não pessoas, permitindo uma contra-argumentação com base em exemplos concretos.

4 curtidas

Eu fiz uma critica a um comportamento omissivo compartilhado por todos os geradores de conteúdo.

Sou novo no hobby, mas fazem 6 meses que consumo diariamente esse material. Por isso não estou atacando ninguém especificamente. Todos eles simplesmente não se ocupam com a questão do preço dos jogos, a não ser reclamando de forma muito genérica, mas sempre cedendo espaço para apresentação de justificativas da parte dos produtores.

Apesar de possuírem voz, de serem os principais responsáveis pela divulgação do hobby e pela venda dos jogos, embora não recebam um tostão das empresas (se recebessem, não faria sentido essa minha crítica), não demonstram preocupação com o consumismo despreocupado que o encantamento pelo hobby gera em consumidores não colecionistas.

Se eles não são marqueteiros profissionais (eu sei que não são), seria de esperar exatamente deles, os mais festejados representantes do hobby, um discurso mais crítico contra hypes e especulação que fogem às questões de produção, que todos nós sabemos que é a mais pura verdade.

Espero que eu tenha conseguido me fazer ser entendido.

Sinceramente, Renato, o que você faz pelo hobby é a coisa mais incrível e admirável que poderia ter sido feita em um país como o Brasil. É SENSACIONAL. Estou esperando você ser chamado para alguma live para falar sobre isso.

Aliás, você já pensou em produzir vídeos semanais falando dos preços dos jogos, citando as melhores promoções, custos-benefícios, as maiores variações, provando por a+b que o preço despenca após o lançamento, etc.? Tenho certeza que não faltaria assunto. Há, de fato, um vácuo a ser preenchido sobre esse tema no hobby. O que acha?

Se o hobby já me fez perder muito dinheiro com gastos com supérfluos, o prejuízo seria enorme se não fosse o comparajogos… MUITO OBRIGADO! Você deveria ser canonizado em vida!!! kkkkkk

Grato.

2 curtidas

Eu adoraria fazer um programa anti-hype, por assim dizer, na falta de um termo melhor, na criação de conteúdo.

Atualmente tenho pensado em fazer um episódio do nosso podcast falando sobre outros jogos possíveis de serem adquiridos de forma mais acessível.

Não vejo de que outra forma poderia ser feito isso. Sugestões de como e o que fazer são bem vindas.

1 curtida

Aqui tem outra questão que me levou a pensar nesse conteúdo questionando ou sugerindo opções mais acessíveis de jogos sendo lançados, em uma ideia meio “anti-hype”, o consumismo desenfreado.

Acho interessante quando as pessoas acabam vendo um ou outro produtor de conteúdo fechando seu canal ou até mesmo saindo do hobby e abandonando tudo.

Ainda pensando em como criar algo que possa contribuir de alguma forma a amenizar essa FOMO alucinada pelo hype.

Sensacional idéia. Evidentemente que o paradigma é o maravilhoso Lukita. Lembro de como ele se justificou dizendo que nunca mandou ninguém comprar nada - sensacional - quando vários videos comprovam o contrário. Gosto ainda mais dele depois desse depoimento. Culpa é tudo na vida.

1 curtida