Assim que quero meus Multiplayer Solitários- Abril/2022

Coleção

+ Hallertau (Troca com Patanga)

Março mandei o Agricola para o Patanga, e o Hallertau dele chegou aqui dai 4 de Abril. Foram 2 partidas seguidas solo para aprender e depois ensinei para A Noiva. O resto você lê logo abaixo nos relatos de jogatina. #MelhorTrocaQueJáFiz

Jogatinas

Gugong (1x): gostando bastante da questão de timing que esse jogo exige. O Marcel não conseguiu acompanhar eu e o Felipe no uso da muralha, e deu pra perceber como é importante ganhar esses pontos picadinhos durante o jogo.

Istanbul (1x): na sequência fomos de um dos queridos do Marcel, mas que o Felipe nunca tinha jogado, e eu fazia uns 3 ou 4 anos que não via (desde que joguei com Nael e Israel tentando aprender e jogar…). Foi como jogar pela primeira vez e me deparar com um jogo super redondo, cheio de possibilidades e que ao final, deixa você com aquele pensamento legal de “na próxima partida vou tentar TAL COISA”.

Nota 8 (nem lembra qual era antes): Joguinho redondo, naquele peso médio pra leve que agrada, mas deixa uma sensação de urgência pelo fator corrida.

Newton (1x): fechamos a manhã de jogatina com esse que talvez seja meu favorito da escola italiana. Setup com complexidade e tempo okay (todo mundo ajudando), regras sem exceções, iconografia bem fácil, tempo de jogo bom e uma quantidade boa de ações e decisões durante a partida.

Nota 8 (era 7): no meu estágio gamer atual, eu quero meus euros solitários com corridinhas, combos e sentimento de melhoria e desenvolvimento

Race (2x): Uma partidinha online só para não perder o jeito, e uma ensinando as regras para A Noiva. Ela entendeu mas ainda não engajou. Preciso repetir mais vezes.

Isle of Skye (2x): Uma partida rotineira com A Noiva, usando com todas as expansões e outra com adição do Felipe e Marcel, mas dessa vez somente com a expansão Druids. Sempre um prazer fazer aquela precificação e tocar o machadinho no tile que o amigo queria. **** Nota do isR34L: Sofro altos nessa precificação, meu deus.

Trajan (1x): uma partidinha só para relembrar essa jóia. Delícia de jogo redondinho, cheio de coisas legais pra tentar fazer e não conseguir.

Nota 9 (era 8): bem onde gosto dos meus euros, puzzle pessoal e corridas por todo lado

Red7 (1x): Adoro esse jogo, o Marcel não é tão fã (o dele está para troca). Para piorar, ele perdeu NA PRIMEIRA CARTA JOGADA. GG WP. Segura minha mão Marvel!

Hallertau (26x): sim, um número surpreendente, com uma média de 1 partida por dia nos 26 dias em que ele esteve na coleção no primeiro mês.

Joguei solo inicialmente (e com O Gato Judas) para aprender, depois A Noiva jogou e curtiu demais, e ai mostrei para boa parte do grupo e todo mundo aprovou. Não vou entrar no mérito de “melhor jogo do Uwe”, deixamos isso para um review mais profundo. Por hora, um excelente jogo de combos, com tema gostoso de fazendinha, componentes e arte excelentes, sem exceções malucas, com manual 99% de fácil entendimento e com muita variabilidade entre as partidas. Virou um dos favoritos aqui em casa, jogando em 40–50 minutos em 2p.

Nota 9: assim que eu quero meus euros, pura serotonina.

******* Nota do isR34L:*** interessante como jogamos esse jogo a 1 ano atrás no TTS (2x até eu acho), e o sentimento foi que jogar Agrícola era claramente melhor, inclusive ia ter review sobre isso. 1 ano depois, Agrícola morre e vira Hallertau. A terra plana gira.

Destaques

Lançamentos

Race for The Galaxy-killer? O tema é forte e mais palatável, a mecânica é consagrada, a produção parece bem boa…. será?

O grande lançamento do mês. Ainda tendo a pensar que o The Thing seria mais leve e rápido, mas toparia com certeza jogar uma partida de 8 horas desse aqui.

Será que chegou a hora de eu ter O MEU Love Letter? “Would shulu beet mah mun lettah

Um artigo anti-boardgame para gerar polêmica. Curioso para entendermos como funciona a cabeça daquele nosso amigo que não é gamer.

******* Nota do isR34L:*** Deve ser muito triste ter uma mente tão fraca a ponto de aceitar convites para coisas que não gosta. #revoltadocomotexto