3 razões para jogar For $ale

Como é o For Sale?

Em For Sale você disputa propriedades em leilões, para depois tentar vende-las pelo maior valor possível. Sei que a descrição do jogo não parece animadora, mas acredite em mim: é muitíssimo divertido!


As moedinhas da versão mais antiga foram trocadas por notas no For Sale gourmet da Papergames!

3 razões para jogar

1

Os “imóveis” são criativos e divertidos. Pode acontecer de você perder o leilão do castelo e acabar ficando com uma casinha de cachorro; é tudo parte da vida de um agente imobiliário. As primeiras partidas, principalmente, vão gerar boas risadas à medida em que os jogadores vão descobrindo os tipos de imóveis do jogo.

2

Interação total nos leilões e nas vendas. Na primeira etapa do jogo todos disputam os imóveis em leilões bem dinâmicos. O básico é: ou você supera o lance anterior ou você fica com a propriedade de menor valor. Depois de todos os imóveis serem leiloados, começa a segunda etapa. Nela, em cada rodada, os jogadores vão revelar imóveis ao mesmo tempo, disputando os melhores clientes. Nessa parte você vai querer tentar lembrar o que cada um tem na mão e tentar prever o que os outros vão oferecer. É todo mundo participando o tempo todo.

3

Essência de jogo “imobiliário” em apenas 25 minutos. Pra quem quer a sensação do mercado imobiliário, de comprar imóveis em leilão e depois tentar vender pelo maior valor possível, disputando o tempo todo com seus concorrentes, este jogo realiza isso em partidas super curtas, e com baixa influência da sorte.

A numeração de 1 a 30 indica o valor de cada propriedade.

Dicas

  • Este é mais um jogo que você pode explicar enquanto joga. Distribua as cartas e comece a primeira fase, explique o leilão. Explique a segunda fase apenas quando chegar lá.

  • A versão brasileira da Paper Games traz nova arte e inclui a expansão For Sale: Conselheiros, além de outros mimos.

  • Lá fora há uma outra versão, o For Sale Autorama, que troca os imóveis por automóveis.

E você, já conhece este clássico de 1997 que continua presente nas mesas do mundo todo? Comenta aí uma razão para jogar For Sale!

2 curtidas